Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Equatorial intensifica os trabalhos em áreas alagadas em Porto Alegre

Empresa recebe reforço de 100 técnicos que atuarão na região

Por andrealp / Publicado: 22/05/2024 Última modificação: 23/05/2024 18h54

Compartilhar

A CEEE Equatorial recebeu reforço de 100 eletricistas, técnicos e engenheiros que vão apoiar na reconstrução do sistema elétrico de Porto Alegre (RS). Na manhã desta quarta-feira (22), 50 colaboradores do Grupo Equatorial embarcaram de Brasília, em um voo da FAB, com destino ao estado. Eles vão se juntar aos técnicos de outras distribuidoras na força-tarefa de religar a energia elétrica na rede subterrânea do Centro Histórico de Porto Alegre e outras regiões afetadas pelas fortes chuvas.

Entre os profissionais, estão especialistas em subestações e em rede de distribuição aérea de Alta Tensão, com experiência em atuação em áreas alagadas. Ao todo, mais de 9 mil profissionais das áreas técnicas e administrativas da CEEE Equatorial atuam na operação de recomposição da rede elétrica que foi destruída no estado do Rio Grande do Sul.

O CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda, que acompanhou, juntamente com o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o deslocamento das equipes de reforço do Grupo em Brasília, reafirma que a CEEE Equatorial implementou uma estratégia robusta para acelerar o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica nas áreas afetadas pelas enchentes.

“Este é um momento muito importante, onde a gente está embarcando profissionais altamente habilitados de várias concessões do Grupo, para apoiarem o Rio Grande do Sul. Destaco também o trabalho desenvolvido no estado por todo nosso time que, de forma muita aguerrida, tem trabalhado dia e noite para restabelecer, com segurança, o fornecimento de energia aos gaúchos”, disse o executivo.

 

 

De acordo com Miranda, a companhia trabalha em parceria com equipes de outras concessionárias que se solidarizaram com o povo gaúcho e ofereceram recursos, como a Neoenergia, Copel, Celesc, Enel e Light. Além de profissionais, a CEEE Equatorial recebeu duas subestações móveis e geradores.

“Teremos um maior volume de equipamentos e pessoas atuando. Com isso, ganharemos agilidade nas atividades para alcançarmos nosso objetivo de normalizar o acesso à energia elétrica aos clientes afetados o mais rápido possível”, explica o presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbanera.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que também acompanhou o embarque dos especialistas que vão atuar no Rio Grande do Sul, declarou: “É uma alegria muito grande estar aqui nessa manhã. Ontem eu estive no Rio de Janeiro enviando mais de 100 profissionais especializados em distribuição subterrânea para poder dar a resposta o mais rápido e minimizar os impactos dessa tragédia humanitária que aconteceu e que faz tantos irmãs e irmãos gaúchos sofrerem tanto agora. E hoje estou aqui, presenciando o envio de mais 50 profissionais do Grupo Equatorial Energia para reforçar ainda mais a reconstrução do Rio Grande do Sul”, afirmou Silveira.

A mobilização das distribuidoras de energia elétrica em todo o país para apoiar na mitigação dos impactos provocados pelas chuvas que atingem a população do Rio Grande do Sul é uma iniciativa inédita. Os esforços coordenados têm o objetivo de apoiar na recuperação da infraestrutura de distribuição do estado. As ações estão sendo tomadas em diálogo constante com o Governo Federal, através do Ministério de Minas e Energia, e com a Aneel.

A CEEE Equatorial tem convicção da sua capacidade em transformar a realidade em que os gaúchos estão vivendo e segue comprometida para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
01/07/2024

Mês de julho tem bandeira tarifária amarela