Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Equatorial debate cuidados com a cidade de Porto Alegre em reunião com a Prefeitura Municipal

Por DANIELLE BRITES RODRIGUES / Publicado: 09/01/2025 Última modificação: 09/01/2025 17h54

Compartilhar

A CEEE Equatorial debateu com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre temas relevantes para a zeladoria e cuidados com a cidade. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (09).

A iniciativa teve como objetivo traçar estratégias conjuntas e intensificar ações no novo governo e contou com a participação do presidente da Distribuidora, Riberto Barbanera e do assessor de Relações Institucionais, Julio Hofer. Estiverem presentes ainda o prefeito municipal Sebastião Melo, a vice-prefeita Betina Worm, a primeira-dama Valéria Leopoldino e secretários municipais de pastas ligadas aos temas abordados.

Dentre os temas debatidos, as ações de podas de vegetação e descarte correto de resíduos ganharam destaque. Barbanera citou o programa implementado pela CEEE Equatorial, E+ Reciclagem, que concede descontos na conta de luz de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável descartado em pontos de coleta.

Além de enfatizar a importância da coleta seletiva e de colocar a CEEE Equatorial à disposição para somar esforços com a Prefeitura com a iniciativa do E+ Reciclagem, o presidente da companhia participou de uma mesa de debates a respeito de podas em vegetação. Na ocasião, reforçou a importância da participação dos grupos de trabalho para o rápido encaminhamento e solução das questões tratadas.

A respeito do uso dos postes por empresas de telefonia e telecomunicações, Riberto Barbanera enfatizou a determinação dos órgãos reguladores e a responsabilidade da CEEE Equatorial de identificar e notificar as empresas, para que estas providenciem a retirada de materiais rompidos ou fora do padrão determinado pela legislação.

Por fim, a CEEE Equatorial reafirmou que não tem pendências em relação ao fornecimento de energia na Casa de Bombas, estando à disposição da Prefeitura e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) para atuar de acordo com suas responsabilidades. “Seguimos à disposição dos entes públicos neste trabalho diário e conjunto para debater e resolver as questões essenciais para os gaúchos com agilidade e comprometimento”, finaliza o presidente.