Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Equatorial conclui reforma da subestação Pinhal, no litoral gaúcho

Com investimento de aproximadamente R$200 mil, obra faz parte do Plano Verão da Distribuidora e beneficia 48 mil clientes

Por DANIELLE BRITES RODRIGUES / Publicado: 28/08/2024

Compartilhar

A CEEE Equatorial está entregando mais uma obra de infraestrutura para os gaúchos. Com o objetivo de melhorar a qualidade da distribuição de energia no Litoral gaúcho durante o período de veraneio, a Distribuidora investiu aproximadamente R$200 mil e concluiu, na última sexta-feira (23), a reforma na subestação Pinhal, que atende mais de 48 mil clientes nos municípios de Balneário Pinhal, Cidreira e Palmares do Sul.

Durante duas semanas, foram trocados postes, cabos, conexões e equipamentos nos alimentadores internos da subestação, com atividades com linha viva – ou seja, serviços executados sem a necessidade de desligamento da energia elétrica -e manobras de forma que não houvesse descontinuidade no fornecimento de energia aos clientes, tudo com segurança. Para o Executivo de Manutenção da CEEE Equatorial, Fernando Ortiz, a melhoria da infraestrutura vai garantir uma energia com mais disponibilidade e de qualidade durante o verão.

“Por estar localizada em região de praia, mais exposta a areia e sais, os equipamentos e partes metálicas da subestação Pinhal sofrem maior desgastes frente a estas intempéries e o processo de corrosão e ferrugens se intensificam, necessitando de ações preventivas. Esta obra vem para trazer maior confiabilidade para nossos clientes ao renovar os nossos ativos e melhorar a qualidade de distribuição de energia”, afirma o executivo.

A ação preventiva da CEEE Equatorial beneficia moradores e visitantes do Litoral Norte, sendo mais um passo para garantir um verão seguro aos gaúchos.