Notícias CEEE

CEEE de Osório executa plano de podas para melhorar qualidade da energia para 24 mil clientes de áreas rurais do município

Trabalhos têm o objetivo de reduzir interrupções no fornecimento

Por admin / Publicado: 26/07/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Regional da CEEE Distribuição no Litoral Norte vem intensificando o plano de podas para melhorar a qualidade do fornecimento da energia elética aos clientes atendidos pela Companhia na região. No último final de semana, foi concluído um trabalho que envolveu, desde o mês de junho último, uma série de serviços de podas, roçadas e desmatamentos em locais que estavam com vegetais encostando nas redes de distribuição. Nesta etapa, os serviços que envolveram investimentos de R$ 116,4 mil aconteceram em acessos na subida do Morro da Borússia e áreas rurais do município de Osório.

 

Segundo o gerente da CEEE Distribuição no Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, esse trabalho, executado em conjunto pelo Gabinete da Regional, Serviços de Manutenção e Agência Osório, após um diagnóstico prévio feito pela Divisão de Engenharia da empresa, resulta de forma direta em benefício ao cliente em função da diminuição do número de interrupções. “Nosso objetivo é oferecer sempre os melhores serviços e, ao mesmo tempo, aumentar a performance operacional da empresa, com redução de indicadores que medem a duração e a frequência dos desligamentos”, destaca.

 

Projeto ocorre em outros municípios

 

Este projeto de podas irá acontecer nos próximos meses também nos demais 22 municípios que integram a Regional no Litoral Norte, iniciativa que previne interrupções no abastecimento por interferência vegetal, causa que ocorre com maior incidência em situações de contingência e, nesta região, durante os meses de inverno, em função do período envolver mais dias de chuvas e ventos fortes.

 

Ainda conforme informação do Gerente Regional, levando-se em consideração os circuitos onde o projeto foi implementado, é possível observar diminuição do número de ocorrências por causa vegetal. “Além do benefício ao clientes, isso gera economia para a empresa, visto que são locais distantes e de difícil acesso, muitas vezes exigindo um dia de trabalho das equipes para atendimento de uma ocorrência, além do constante acionamento das equipes pesadas terceirizadas”, diz.

 

A Regional da CEEE no Litoral Norte, com sede em Osório, atende um mercado formado por 296 mil clientes em 23 municípios: Arroio do Sal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Mostardas, Morrinhos do Sul, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Tramandaí, Torres e Xangrilá. A infraestrutura da área de concessão na região é formada por 12 subestações e quase 10 mil quilômetros de redes.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
01/07/2024

Mês de julho tem bandeira tarifária amarela