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CEEE continua trabalho para restabelecer fornecimento após estragos causados pelos fortes ventos que atingiram o RS

Maiores problemas foram registrados nas cidades da Região Sul. Desde ontem (29), CEEE já atendou mais de 1,2 notas de serviços.

Por admin / Publicado: 29/06/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

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A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) continua o trabalho de reparo do sistema de energia, iniciado na manhã de ontem (29), após os estragos ocasionados pelas chuvas e ventos de aproximadamente 100 km/h que atingiram o Estado. Segundo informações do sistema de operação da empresa, às 17 horas desta terça-feira (30), havia 1100 ocorrências para atendimento nas cidades da área de concessão da CEEE, o que representa cerca de cinco mil consumidores. Até esse horário, e nas últimas 24 horas, por causa do contato de galhos e árvores com as redes, mais de 1,2 mil serviços já tinham sido realizados.

Conforme a concessionária, os problemas são isolados e atingem consumidores dos municípios das regiões metropolitana, sul e litoral norte, sendo que, em função do agravamento dos ventos a partir do meio dia desta terça-feira (30), as ocorrências voltaram a aumentar, especialmente nas cidades da região Sul do Estado. Em Pelotas e arredores, há 450 solicitações. Em Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí, existem ainda 260 notas de serviço. Na região de Camaquã, são mais 143 e do litoral norte outras 90. Na região Metropolitana, a principal causa das interrupções é o choque da arborização com as linhas e equipamentos do sistema de energia, que vem provocando desligamentos pontuais em Porto Alegre e Viamão. O trabalho da empresa envolve 120 equipes.

A Central de Teleatendimento da Companhia (telefone 0800.721.2333), recebeu desde ontem (até às 17 horas de hoje, 30) mais de 27 mil ligações.  A CEEE alerta para que as pessoas não toquem nem se aproximem de fios caídos na rua, a fim de evitar choques e acidentes graves.

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