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Alerta de golpe: CEEE não recebe valores pagos diretamente a funcionários ou por depósito bancário

Clientes relatam que estelionatários fazem cobrança por telefone e exigem pagamento via depósito

Por admin / Publicado: 05/01/2017 Última modificação: 18/10/2019 16h29

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A CEEE alerta seus clientes que nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber, em nome da concessionária, pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. O aviso deve-se ao fato de alguns clientes, especialmente do Litoral Norte, relataram estranhamento ao receber cobrança referente a multas e fiscalizações. Neste golpe mais recente, através de um telefonema, os estelionatários dizem falar em nome da CEEE, informam a cobrança de um débito e pedem que, para evitar o corte imediato do fornecimento de energia, as vítimas precisam fazer um depósito bancário em nome de um pessoa da 4ª Vara Federal até um determinado horário do dia. Pelo relatos, os golpistas chegam a exigir depósitos de até R$ 4,5 mil.

A Direção da CEEE informa que a cobrança de valores por parte da Concessionária é feita exclusivamente por meio de documentos formais emitidos pela Companhia com código de barras e reitera o alerta para que ninguém faça qualquer depósito ou pague por serviços a terceiros através de cobranças diretas. Dúvidas devem ser esclarecidas em uma das agências (endereços no site www.ceee.com.br) ou pela Central de Teleatendimento (0800.7212333).