Grupo CEEE faz campanha para doação de medula
Por admin / Publicado: 18/03/2010 — Última modificação: 18/10/2019 16h26
Compartilhar
A quinta-feira foi um dia marcado pela solidariedade no Grupo CEEE. Um total que superou as 300 pessoas compareceu ao posto de coleta montado na sede do Centro Administrativo da Companhia para se cadastrar como doadoras de medula óssea. A procura foi tão grande que já está em análise o agendamento de uma nova data para que os funcionários de Porto Alegre possam retomar o cadastro, uma vez que eles abriram mão em detrimento de servidores vindos do interior do Estado.
A iniciativa, do Ilumine Vidas – grupo de voluntariado corporativo da CEEE, contou com a participação do Hemocentro, que colaborou com os profissionais para fazer a coleta do sangue, e da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), que enviou colaboradores para auxiliar na prestação de esclarecimentos aos participantes. Durante a manhã, houve formação de filas. Por volta de 10h20, mais de 25 pessoas aguardavam atendimento. À tarde, o autor da Lei Pietro, deputado Beto Albuquerque, ministrou palestra no auditório do prédio A1, no dia em que seu filho completaria 21 anos. Pietro morreu em fevereiro do ano passado, vítima de leucemia, depois de 13 meses lutando contra a doença.
Os doadores de medula devem manter o cadastro atualizado para facilitar e agilizar a chamada no momento em que for identificado alguém compatível. Os dados podem ser conferidos no REDOME, que é o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, mandando nome completo, data de nascimento, naturalidade e onde e quando fez o cadastro para o e-mail redome.doador@inca.gov.br ou pelo telefone (21) 3970-2382/3970-4100. Na resposta, o doador receberá seu número de identificação no sistema. Em Porto Alegre, o cadastro pode ser feito no Hemocentro, na avenida Bento Gonçalves, 3722. Informações podem ser obtidas pelo (51) 3336-6755 ou pelo site www.hemocentro.rs.gov.br. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.