CEEE realiza nova etapa de melhorias nas redes de energia em Viamão
Por admin / Publicado: 02/10/2015 — Última modificação: 18/10/2019 16h28
Compartilhar
A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) realiza neste domingo, 04, uma nova etapa do programa de melhorias no sistema energético de Viamão. O trabalho que ocorre entre 8h e 13h será realizado na estrada Bérico José Bernardes, 27, e integra uma ação que inciou na semana passada na estrada da Branquinha, beneficiando diretamente cerca de seis mil clientes das Vilas Bernardete, Florescente, Martinica, Planalto, Pérola, Oriente e São Tomé, que passarão a receber energia de melhor qualidade e com redução significativa no número de interrupções. O serviço nesse local inclui a instalação de 6,5 quilômetros de cabos e a instalação de 32 postes e 28 chaves-fusíveis, além de podas em vegetação.
Atividades semelhantes estão ocorrendo em outros municípios atendidos pela Companhia e já foi realizado, inclusive, em trecho próximo. Conforme os indicadores técnicos da empresa, após as melhorias realizadas em um dos equipamentos que leva energia da subestação Viamão 1 para essa região já aponta uma redução de 72% na quantidade de vezes que houve interrupção de energia para os clientes abastecidos por ele e de 61% no tempo que os moradores ficaram sem luz.
Por questões de segurança dos técnicos em serviço e da própria população da região, no período em que estiver ocorrendo o trabalho, será necessário interromper o fornecimento de energia a parte dos clientes. A listagem das ruas que terão interrupção durante a realização dos serviços deste domingo, 04, pode ser verificada em www.ceee.com.br. Ao acessar o site, a consulta está na aba serviços/desligamentos programados.
Em caso de chuva forte, os serviços serão transferidos para outra data.
Outros resultados:
Ações deste tipo e algumas alterações na gestão da Companhia já começaram a surtir efeitos. De janeiro a julho, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a CEEE-D foi a empresa que mais melhorou seus indicadores técnicos. Em fevereiro, abril, junho e julho, a Companhia foi a que teve menor duração das interrupções entre as três maiores distribuidoras do Estado.