Notícias CEEE

Polícia Civil prende em Porto Alegre segundo comerciante nesta semana por fraude de energia da rede da CEEE

Ação foi realizada na tarde de hoje (20) na rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa.

Por admin / Publicado: 19/07/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Uma ação conjunta da CEEE com a Polícia Civil do RS, na tarde de hoje (20), resultou em uma nova prisão de comerciante nesta semana por desvio de energia elétrica na Capital. A autuação ocorreu em um bar localizado da rua Lima e Silva, 275, em Porto Alegre. Ontem, em outra operação de fiscalização, o dono de um supermercado na zona Norte foi detido e encaminhado ao Presídio Central.

Os técnicos da Companhia encontraram e retiraram a fraude no estabelecimento, que foi comprovada por agente do IGP (Instituto Geral de Perícias), feita sobre o teto de gesso do bar. Por esse ramal, era desviada parte da energia diretamente da rede da concessionária, sem registro do medidor. Nesta quinta-feira, a CEEE emite documentação com os valores desviados e que serão cobrados do proprietário pelo consumo não faturado.

Participaram da operação de hoje, agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes (DRCP) contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), técnicos da  CEEE e Instituto Geral de Perícias (IGP).

O responsável pelo comércio fiscalizado hoje também foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre. O furto de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal, com pena que pode variar de dois a oito anos de reclusão.  A CEEE Distribuição já recuperou aos cofres de Companhia, no primeiro semestre deste ano, R$ 11 milhões em decorrência das ações de cobrança efetuadas.

 

Imagens desta matéria estão disponíveis para download em https://www.flickr.com/photos/grupoceee, mediante citação da fonte.