CEEE volta a operar linha Alegrete 2 - São Vicente do Sul em estruturas definitivas após temporal
Por admin / Publicado: 02/12/2016 — Última modificação: 18/10/2019 16h29
Compartilhar
A área de transmissão do Grupo CEEE faz neste sábado, 03, a transferência do circuito elétrico da linha de transmissão (LT) de 230 kV entre as subestações Alegrete 2 e São Vicente do Sul, na região Central do RS. A linha passará das estruturas provisórias montadas logo após o temporal do dia 01 de novembro, onde está atualmente, para as torres definitivas, que já foram consertadas. O trabalho de recomposição se deu logo após o vendaval, quando se identificou danos em três estruturas. As equipes foram imediatamente mobilizadas para a recomposição da LT no menor tempo possível e a conclusão ocorre neste fim de semana.
Os danos ficaram concentrados próximos às estruturas afetadas pelo que os meteorologistas denominaram vórtice ciclônico que atingiu a região, causando a queda das estruturas da Companhia e também de árvores, postes da rede de distribuição de energia elétrica, destelhamentos de casas e galpões. A estimativa é de que as rajadas mais intensas tenham oscilado entre 108 e 148 km/h.
O trabalho só não será executado em caso de chuva forte. Apesar da gravidade do dano nas estruturas da CEEE, como o sistema é redundante (tem mais de uma fonte de alimentação), não houve impacto às concessionárias de distribuição de energia elétrica, nem aos clientes.