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CEEE faz melhorias nas redes de energia de Capão da Canoa

Trabalhos visam qualificar o atendimento da Companhia aos clientes do Litoral Norte

Por admin / Publicado: 08/11/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

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Além de novos investimentos, a CEEE Distribuição vem implementando um programa de manutenção preventiva no sistema de energia de diversos balneários e municípios do Litoral Norte. Essas ações, realizadas ao longo do ano, em conjunto com obras de ampliação e modernização de subestações e linhas de transmissão, tem o objetivo de reforçar a qualidade da energia elétrica entregue pela Companhia aos 298 mil clientes atendidos pela Companhia, em especial durante os meses de verão, quando há aumento da população na região e consequente elevação da demanda de energia.

Um desses trabalhos, que estará concluído até o final de novembro, ocorre junto ao posto 9 da praia de Capão Novo e envolve a troca de 32 postes e instalação de quatro transformadores. Com recursos na ordem de R$ 120 mil, essa melhoria beneficia 4291 clientes da empresa nessa localidade que recentemente concluiu outro serviço na Avenida das Garças, onde foram substituídos três postes de madeira por outros de concreto, sendo um deles com transformador.

A praia de Capão Novo é atendida pela Agência de Capão da Canoa, que está ligada à Regional da CEEE Distribuição, sediada em Osório. A infraestrutura de atendimento aos 65,5 mil clientes do município é feita através de três subestações, 14 alimentadores de energia que, no conjunto, totalizam mil quilômetros de rede, sendo 600 quilômetros de baixa tensão e 400 de média tensão, com 20 mil postes e 1,6 mil transformadores instalados.

Segundo o gerente Regional do Litoral Norte em exercício, Alisson Luz, o total de investimentos no município de Capão da Canoa, desde o início deste ano, totaliza R$ 1,47 milhão, sendo que R$ 360 mil integram ações diretas do plano verão. Pelo relatório da Gerência, no município, foram realizados ao longo de 2016, 42 obras de manutenção, 38 de expansão e universalização do sistema, além de instalação de equipamento junto ao sistema que permitem a automação da operação e outros 302 serviços de podas. “Esta ação de desobstrução das redes junto às árvores é importante, porque em dias de temporal especialmente pode-se evitar um desligamento involuntário do fornecimento”, diz.

Outro segmento da Companhia que recebe incremento de recursos, em especial nos meses de verão no Litoral Norte, é o atendimento comercial e de emergência, com acréscimo de equipes e veículos. Na região, a empresa possui sete agências comerciais, 10 postos de atendimento ao cliente e três bases técnicas, além da central de teleatendimento 0800.721.2333, que funciona 24 horas. Um alerta do gerente ao cliente é a utilização do serviço de SMS para comunicado de falta de luz. “Em situação de interrupção do fornecimento, através do número 27.307 o cliente envia uma mensagem com a palavra LUZ e o número da instalação”, informa.

Agências da CEEE no Litoral Norte

 

Veja no site da CEEE-D (www.ceee.com.br), todas as lojas de atendimento no Litoral Norte. Nesses locais, podem ser solicitados pedidos de ligação, religação, reformas de entrada de energia e troca de titularidade, além de outros esclarecimentos sobre o fornecimento de energia elétrica.

 

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