Notícias CEEE

Satisfação dos gaúchos com serviços de energia elétrica é de 80,6%

Pesquisa que avalia os serviços públicos no Estado mostra um crescimento nesse segmento de 27,1% em relação a 2006.

Por admin / Publicado: 27/01/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A prestação de serviços de energia elétrica, em 2009, atendeu às expectativas de 80,6% dos gaúchos, segundo a Pesquisa de Satisfação sobre a Qualidade dos Serviços Públicos do Rio Grande do Sul. A área da energia recebeu uma nota de 7,5, a melhor entre todos os atributos avaliados pelo trabalho, que mediu também assistência social, água tratada, ensino fundamental e médio, estradas sem pedágio, meio ambiente, saúde, saneamento e segurança. A pesquisa foi respondida por 2056 pessoas no período de 6 de agosto a 3 de setembro de 2009, em 329 municípios e envolveu todos os 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Conforme documento, editado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, a satisfação do serviço de energia elétrica cresceu 27,1% na comparação com o ano de 2006.

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, destaca a evolução anual na melhoria do serviço que somente na CEEE atende diretamente 1.438.074 consumidores em 72 municípios da capital, litoral Norte e Sul, região Centro Sul e Campanha. “O Rio Grande do Sul passou de um índice de 62,4%, em 2006, para 80,6% em 2009”, disse. Camps aponta uma série de medidas que explicam esses bons resultados, entre eles os investimentos realizados nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e a implantação de um programa contínuo de melhoria da gestão, o Pró Gestão. “Através desse trabalho, iniciado no primeiro semestre do ano passado, podemos diagnosticar processos importantes da Companhia, visando a implantação de melhorias que resultem em benefícios reais aos nossos consumidores”.

Os investimentos das duas empresas que integram o Grupo CEEE – Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT) e Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) e que totalizam R$ 565,34 milhões no período 2007/2010  - também foram destacados pelo presidente. Esses valores incluem manutenção de usinas próprias e parcerias em outros empreendimentos, ampliação de subestações e construção de novas linhas de transmissão e expansão em alimentadores de energia, circuitos e universalização do serviço, incluindo o Programa Luz para Todos. “É importante salientar que estamos acompanhando o crescimento do mercado e a elevação da demanda, que ultrapassou os 4,9 mil Megawatts nos três últimos dias deste mês. Em janeiro ainda, o Centro de Operação do Sistema (COS) da Companhia registrou, dia 18 de janeiro, o recorde de demanda instantânea de energia elétrica no Estado, com uma marca de 5.029 megawatts (MW)”, complementa Sérgio Camps.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
01/07/2024

Mês de julho tem bandeira tarifária amarela