Grupo CEEE leva o Casa Iluminada à Viamão
Por admin / Publicado: 01/05/2007 — Última modificação: 18/10/2019 16h25
Compartilhar

O Grupo CEEE e a Prefeitura de Viamão lançam, no próximo dia 4, sexta-feira, o Programa Casa Iluminada, que beneficiará diretamente 8.090 clientes, naquele município, cerca de 32 mil pessoas. A solenidade será realizada às 13h30min, na sede da Prefeitura (Calçadão Tapir Rocha, 49), centro, e contará com as presenças do presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, do Prefeito Municipal, Alex Sander Boscaini, além de Secretários Municipais, Deputados Estaduais e Federais, e outras autoridades.
O Programa Casa Iluminada, que envolve o Governo do Estado, o Grupo CEEE e prefeituras municipais, faz parte do Programa de Eficiência Energética, da CEEE D e prevê a distribuição de 278.782 lâmpadas fluorescentes a 141.107 clientes de baixa renda, com consumo mensal entre 31kwh e 79kwh, residentes num dos 72 municípios integrantes da área concessão da CEEE D.
A medida visa substituir lâmpadas incandescentes de 60 watts pelas lâmpadas fluorescentes de 15 watts, ocasionando um ganho de luminosidade e, principalmente, uma redução significativa no consumo das residências. A utilização deste tipo de lâmpada é muito mais vantajosa porque reduz o consumo de energia em até 80%, dura oito vezes mais que as comuns e possui luminosidade equivalente a uma lâmpada incandescente de 60 watts.
O Projeto Casa Iluminada é desenvolvido pelo Departamento de Eficientização, Pesquisa &
Desenvolvimento da CEEE D, com o auxílio das Divisões Regionais do Grupo CEEE, sob regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).Programação:
Dia 10/05/07 – Quinta-feira
Bagé – 16 horas
Solenidade de lançamento do Casa Iluminada
(Sociedade São Vicente de Paula – Av. Mal. Floriano, 2174 – Centro)
Dia 18/05/07 - Sexta-Feira
Pelotas - 10h30min
Solenidade de lançamento do Casa Iluminada
(Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101)
Almoço (a confirmar)
Canguçu - 13h30min
Solenidade de lançamento do Casa Iluminada
Agência da CEEE (Rua Conselheiro Bruskue, nº 75), Centro
Piratini/Pinheiro Machado/Pedras Altas - 16 horas
Solenidade de lançamento do Casa Iluminada
(CTG 20 de Setembro - Av. Maurício Cardoso - Centro - Piratini)