Diretor de Transmissão visita estruturas recompostas em Candelária
Por admin / Publicado: 23/01/2010 — Última modificação: 18/10/2019 16h26
Compartilhar
Na sexta-feira, dia 22, o diretor de Transmissão do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, e técnicos da Divisão de Manutenção da Transmissão, estiveram em Candelária, no Vale do Rio Pardo. A equipe visitou o local onde estão instaladas as novas estruturas emergenciais, adquiridas pela Companhia em novembro. Importado do Canadá, o Sistema de Recomposição Emergencial permite que novas estruturas de transmissão sejam erguidas em poucas horas, reduzindo o tempo de restabelecimento do sistema elétrico.
Entre os prejuízos causados pelas chuvas do início do mês, naquela região, está o maior já registrado pela Companhia na área de Transmissão. As cheias do Rio Pardo comprometeram 15 torres de linhas de transmissão que levam energia da usina de Itaúba às subestações do Polo Petroquímico e Nova Santa Rita. Três dessas estruturas tiveram suas fundações completamente danificadas e foram arrastadas pelo rio.
O diretor José Francisco Pereira Braga esteve, também, na prefeitura de Candelária e agradeceu ao vice-prefeito Rui Beise, o apoio prestado pelo município e pelos Corpo de Bombeiros Voluntários, às equipes da CEEE no trabalho de recomposição das torres, que envolveu 130 pessoas, em aproximadamente 10 dias.