Notícias CEEE

XII Panorâmica de Cerâmica presta homenagem à Bira Lacava

Mostra abre na terça-feira, 29 de abril, no CCCEV.

Por admin / Publicado: 25/04/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) recebe, na próxima semana, a XII Panorâmica de Cerâmica da Associação de Ceramistas do Rio Grande do Sul. O evento de abertura acontece na sala "Memorial Erico Verissimo", dia 29 de abril, às 19 horas. A exposição tem a finalidade de documentar e incentivar a arte cerâmica e foi realizada com trabalhos de 29 artistas associadas que apresentam a diversidade de técnicas. Participam da coletiva, Adma Corá, Amélia de Souza, Ana Álvares Tita, Ana Cristina Bento, Ana Frota, Beatriz N. Scheidt, Carmela Slavutzky, Cristine Sandri, Eda da Cunha Pinto, Elaine Bonetti, Eunice Neves, Graça Gomes, Guilherme Gonzales, Ilse Leitune, Ivani Santana, Julia M.Vaz, Leatrice Falcão, Lígia T.Heckmann, Lucia Amaral, Lygia Osório Mallmann, Madalena da Silva, Maria da Graça Ourique, Marli Natchgall, Marité, Méris Sloomp, Regina Soares, Sirlei Fernandes, Vera M.Rausch e Yara Castro Nascimento.

A mostra, nesta edição, presta homenagem póstuma a Ubirajara Lacava, expondo, inclusive, algumas de suas obras. O ceramista gaúcho Bira Lacava (1939 – 2008) graduou-se pelo Instituto de Artes da UFRGS, fez diversos cursos de extensão com diferentes artistas e especializou-se em cerâmica. Participou de coletivas e salões e foi professor do Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

A XII Panorâmica de Cerâmica pode ser visitada de 30 de abril a 21 de maio, de terças a sextas-feiras, das 10h às 19h, e nos sábados, das 11h às 18h, lembrando que o CCCEV cumpre compensação de horários durante o ano, determinada pela diretoria do Grupo CEEE, permanecendo fechado para visitação de 1º a 3 e de 22 a 24 de maio (feriados do dia do Trabalhador e Corpus Christi). O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo fica na rua dos Andradas, 1223, no centro de Porto alegre  

 

Foto imagem garrafas

Mensagens de Paz

De Amélia de Souza - 2008

Instalação 100cm X 100 cm

Técnica: Acordelado (1.000º)

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde