Notícias CEEE

Concertos CEEE faz homenagem especial a Semana Farroupilha

Hino Rio-Grandense foi cantado por mais de 500 pessoas durante o espetáculo.

Por admin / Publicado: 19/09/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Mais de 500 vozes, em coro, cantaram o Hino Rio-Grandense, junto com a Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro, sob a regência do maestro Antônio Carlos Borges-Cunha. O acompanhamento ficou a cargo dos músicos convidados, Luiz Carlos Borges e Alessandro Kramer no acordeon; Ricardo Arenhaldt na percussão; e Shana Muller e João de Almeida Neto nas vozes. O quarto espetáculo da temporada do projeto Concertos CEEE 2009, com o slogan Iluminando a Cultura Gaúcha, aconteceu neste domingo, 20 de setembro, no Teatro São Pedro em homenagem a Semana Farroupilha. Os arranjos das músicas que integraram o programa foram especialmente produzidos por Pedrinho Figueiredo e Rodrigo Bustamente.

 

Durante mais de uma hora, o público ouviu grandes interpretações, entre elas Quando Sopra o Minuano, de Barbosa Lessa, e Coração de Gaiteiro, composta por Luiz Carlos Borges e Mauro Ferreira. A canção de um dos pioneiros na pesquisa da cultura gaúcha, Barbosa Lessa, a pedido da diretora da casa, dona Eva Sopher, foi reprisada no final sob a marcação das palmas das pessoas que lotavam a platéia e os camarotes do teatro. Esta é a quarta temporada que o Grupo CEEE patrocina, através da Lei de Incentivo a Cultura, esse projeto. Concertos CEEE estreou em 2004 e, na seqüência, houve temporadas nos anos de 2006 e 2008.

 

A edição do 20 de setembro abriu com com Monte y Sapukay, chamamé do acordeonista argentino Raulito Barbosa, com orquestração de Riago Ribas, violinista da OCTSP, e seguiu com a apresentação de Luiz Carlos Borges e os seus convidados: João de Almeida Neto, Alessandro Kramer, Shana Müller e Ricardo Arenhaldt . Nesta temporada, o Concertos CEEE, que já apresentou Ney Rosauro, Tangos com Carlitos Magallanes e Yamandu Costa, terá ainda mais dois espetáculos neste ano: em 25 de outubro, Nico Nicolaiewsky, e em 29 de novembro, Jorginho do Trompete.

 

No show deste domingo, os alimentos arrecadados (a entrada ao concerto é um quilo de alimento não perecível) foram doados para a Associação dos Moradores da Vila Tronco Neves, com sede no bairro Santa Teresa em Porto Alegre, que oferece educação infantil, cursos profissionalizantes, de língua estrangeira, de informática e oficinas artísticas, entre outras atividades, além de refeições, atendendo mais de 400 pessoas diariamente.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde