Notícias CEEE

Transmissão amplia instalações em Pelotas

Obras de ampliação no prédio da manutenção irão possibilitar o melhor atendimento ao sistema de transmissão da Região Sul

Por admin / Publicado: 29/11/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

No próximo dia 2, às 16h, será inaugurada, em Pelotas, o novo prédio do Serviço de Manutenção de Pelotas (SMPEL), da área de Transmissão do Grupo CEEE, recentemente reformado para atender satisfatoriamente às duas equipes que ali trabalham – as turmas de Manutenção de Subestações (TMSE) e de Manutenção de Linhas de Transmissão (TMLT). Nas obras de melhoria do edifício, que abriga todos os serviços técnicos de Manutenção da Transmissão da CEEE na Zona Sul do Estado, foram investidos mais de R$ 1 milhão, resultando em uma área final de 1020m², que inclui a implantação de dois pavimentos, construídos sobre a oficina.

 

A vantagem da reforma do prédio, cuja área original era de 692m², está nas melhores condições de trabalho que serão proporcionadas aos 29 funcionários da Companhia que hoje atuam na sede da SMPEL, pois agora o prédio abrigará um espaço para armazenamento de equipamentos especiais, área administrativa e vestiários. Além disso, a ampliação do SMPEL possibilitará a melhoria no atendimento ao sistema de transmissão da Região Sul do Estado.

 

A Turma de Manutenção de Subestações e a de Manutenção de Linhas de Transmissão têm a missão de conservar as Subestações Pelotas 3, Quinta, Presidente Médici, Bagé 2 e Camaquã, além de cerca de 900 quilômetros de linhas de transmissão, em 230 kV, que interligam as Subestações entre si e ao restante da CEEE-GT, CEEE-D e da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), abrangendo uma região que se estende do município de Dom Pedrito a Barra do Ribeiro. A CEEE, na Transmissão, possui uma infraestrutura de 64 subestações, mais de 15 mil estruturas e seis mil quilômetros de linhas em todo o Estado. 

 

Fonte: Carla Damasceno Ferreira (texto).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde