Notícias CEEE

Presidente fala sobre cenários à diretoria da Federasul

Empresa irá priorizar investimentos

Por admin / Publicado: 10/10/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Sergio Souza Dias, participou ontem (10), a convite da Federasul, de reunião de diretoria da entidade, no Palácio do Comércio, em Porto Alegre. Dias apresentou alguns efeitos das mudanças previstas para o setor elétrico nacional nos próximos meses, bem como a previsão de investimentos até o ano de 2014, cujo investimento médio anual será da ordem de R$ 335 milhões, o que irá aumentar a infraestrutura de geração de energia.

As novas tarifas de energia valerão a partir de março de 2013 e são resultado da Medida Provisória nº 579/2012, anunciada pela presidente Dilma Roussef em setembro, a qual estabelecerá uma redução de receita para os segmentos de Geração e de Transmissão, além de diminuição dos encargos setoriais. As medidas devem reduzir o custo da energia elétrica para os consumidores brasileiros em cerca de 20,2%. Os consumidores residenciais terão redução média de 16,2% e as indústrias, de até 28%.

Dias salientou que a palavra-chave é investimento. “A tarifa paga atualmente tem elevados encargos e tributos. Sua redução não acarretará na redução de investimentos», antecipou Sérgio Souza Dias. “A redução tarifária visa ao estímulo do consumo. O Grupo CEEE e demais empresas sofrerão impactos decorrentes das mudanças no setor elétrico nacional, provocadas pela antecipação da Renovação das Concessões. A Companhia terá de se adequar ao novo modelo proposto ao setor elétrico. Agora, porém, a lógica da Aneel e do Ministério de Minas e Energia foi bem pensada, enquanto, na época da privatização, no final dos anos 90, foi utilizado dinheiro novo para investir em ‘energia velha’, o que resultou naquele racionamento”, relembrou Dias.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde