Notícias CEEE

Presidente do Grupo CEEE acompanha posse de Del Fabbro na Fundação

José Marcos Muller del Fabbro assumiu como presidente da Fundação CEEE nesta quarta-feira, 19 de setembro.

Por admin / Publicado: 18/09/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, participou, nesta quarta-feira, dia 19, da solenidade de posse do novo presidente da Fundação CEEE, José Marcos Muller del Fabbro. Na presença de políticos, autoridades e funcionários do Grupo CEEE, que lotaram o auditório da entidade, José Marcos Del Fabbro fez um relato sobre a importância da Fundação para a vida das famílias dos trabalhadores do Grupo e disse que a entidade estará atenta à conjuntura econômica e à situação de desenvolvimento econômico do Estado. "Faremos um acompanhamento de gestão sincronizado com as metas estabelecidas pelo Governo do Estado, com uma atuação afinada com as necessidades da sociedade gaúcha", enfatizou.

Delson Martini falou dos resultados da nova gestão à frente do Grupo CEEE e explicou que a empresa está buscando apoio da bancada gaúcha na Câmara Federal para reivindicar que empresas públicas do setor elétrico possam buscar financiamentos de bancos públicos, como o BNDES, em igualdade de condições com as empresas privadas do setor. Numa rápida análise sobre as tendências do mercado, Martini falou sobre a importância de a Fundação CEEE participar da formação de Sociedades de Propósitos Específicos, para poder ir ao mercado, de forma competitiva, disputar os leilões de energia.

A Fundação CEEE de Seguridade Social (Eletroceee) é uma entidade fechada de Previdência Complementar Multipatrocinada. Criada em 17 de dezembro de 1979, hoje é um dos maiores fundos de pensão do Brasil, ocupando o 20º lugar no ranking nacional, com um patrimônio de mais de R$ 3 bilhões. Paga mais de R$ 15 milhões em benefícios, por mês, para 6 mil aposentados e pensionistas. Conta com mais de 13 mil participantes, atingindo um universo de aproximadamente 29 mil pessoas, entre participantes ativos, aposentados, pensionistas e dependentes. Suas patrocinadoras são Grupo CEEE, AES SUL, Rio Grande Energia S/A, CGTEE, e CRM. A Fundação CEEE também administra um plano previdenciário para o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (SENGE-RS).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde