Notícias CEEE

Presidente Camps foi paraninfo de curso do Projeto Pescar

NULL

Por admin / Publicado: 10/03/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, foi o paraninfo da 5ª turma da unidade Projeto Pescar Renner de Porto Alegre, do curso Iniciação Profissional em Qualidade no Atendimento ao Cliente. A cerimônia de formatura  dos 20 alunos participantes, ocorreu na última segunda-feira, 9, na sede das Lojas Renner, localizada na Av. Joaquim Porto Villanova, 401. O evento contou também com a presença do presidente da Renner, José Galló, diretores e funcionários das Lojas Renner, além de familiares dos formandos.

O referido curso, pioneiro com a duração de 12 meses, já capacitou mais de 150 jovens. Para esta turma especial, a escolha pelo paraninfo Sérgio Camps deve-se aos investimentos da CEEE na área de responsabilidade social, bem como o desenvolvimento e apoio a projetos que visam instrumentalizar jovens oriundos de famílias com baixo poder aquisitivo. Prova disso tem sido os recursos financeiros aplicados nesse segmento onde a Empresa, através da iniciativa Rede Parceria Social, destina R$ 8,5 milhões, neste ano, para empreendimentos em 22 áreas. Serão 280 projetos de organizações não-governamentais (ONGs), que beneficiarão cerca de 35 mil pessoas em mais de 100 municípios gaúchos. Isso significará geração de renda, qualificação profissional, proteção à criança, ao adolescente e ao idoso, creches comunitárias, meio ambiente, atendimento às mulheres, entre outros.

O presidente da CEEE, Sérgio Camps, ressalta a necessidade de criar oportunidades aos jovens necessitados, “a fim de que eles e suas famílias possam ter chances de reestruturação, para então com dignidade enfrentar as adversidades que a vida apresenta a uma parcela significativa da população”. Segundo ele, atividades como essas que a CEEE e as Lojas Renner praticam permitem ajudar muitas vidas, num resgate à cidadania e, por conseqüência, contribuem para melhorar a sociedade em geral. O presidente das Lojas Renner, José Galló, ratifica as palavras de Camps de Morais, ao afirmar que “é preciso acreditar na possibilidade de tornar os sonhos em realidade, desde que existam oportunidades e condições para que as mudanças aconteçam. Nós acreditamos e opostamos nesta parceria com o Projeto Pescar”. Galló ressalta que investir nesses jovens é capacitá-los para o mundo competitivo, tornando-os em agentes transformadores  desta realidade social.

A CEEE é mantenedora da Fundação Projeto Pescar desde 2007 e, atualmente, está trabalhando para viabilizar, por meio de uma franquia, a implantação de uma unidade do Projeto Pescar na CEEE, compartilhando responsabilidades entre as empresas CEEE-D e CEEE-GT.

             

              Fundação Projeto Pescar

 

A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental que tem como mantenedoras empresas e instituições privadas e públicas. Possui ainda o apoio de instituições internacionais como a Unesco. Instituída em 1995, tem o foco de disseminar o modelo pioneiro de Franquia Social e replicar a Tecnologia Social desenvolvida com o Projeto Pescar no Brasil. Seu principal objetivo é sensibilizar e envolver organizações no resgate da cidadania e na preparação de adolescentes em vulnerabilidade social por meio do exercício de uma profissão, promovendo assim sua inclusão social.

A expertise do Projeto Pescar, nestes 32 anos dedicados à educação e capacitação profissional, são hoje compartilhadas com as franqueadas que mantêm suas próprias Unidades Pescar e encaminham os jovens formados ao mercado de trabalho. Mais de 12.300 jovens já passaram pelas franqueadas da Rede Pescar, que hoje conta com 103 Unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Bahia e Brasília (DF).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde