Notícias CEEE

Por furto de energia elétrica, proprietário de fábrica de sucos é preso em Porto Alegre

Ação conjunta da Polícia Civil e CEEE foi realizada hoje no bairro Santa Tereza.

Por admin / Publicado: 26/11/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Polícia Civil prendeu hoje, em Porto Alegre, o proprietário de uma fábrica de sucos por furto de energia elétrica. A fraude foi descoberta pelas equipes de fiscalização da CEEE, que atuaram em conjunto com agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP). O furto de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal, e a pena pode variar de dois a oito anos de reclusão. O fraudador foi encaminhado no início da tarde para o Presídio Central de Porto Alegre. 

O estabelecimento comercial, localizado na rua Mutualidade, bairro Santa Tereza, na Capital, sequer possuía cadastro no sistema comercial da CEEE e estava furtando, através de uma ligação direta, toda energia que consumia. Segundo levantamento realizado, considerando o período do furto, a expectativa do valor a ser recuperado pela Companhia é de R$ 50 mil.

Na ocasião, outros locais na mesma rua também foram fiscalizados. O proprietário de um deles, onde os técnicos da CEEE detectaram desvio de corrente, foi ouvido na DRCP e, após o depoimento, liberado. Após a fiscalização, é feita uma análise e, no caso de ser confirmada a fraude, será aberto um processo de cobrança baseado no consumo não faturado.

Neste ano, a CEEE já realizou 34,8 mil fiscalizações, sendo detectado algum tipo de fraude em 41% dos casos. Somente neste ano, com o resultado das fiscalizações, a Companhia já recuperou mais de R$ 12 milhões.

 

Mais imagens desta matéria estão disponíveis para download em https://www.flickr.com/photos/grupoceee, mediante citação da fonte.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde