Notícias CEEE

A CEEE

Novo transformador para ampliação da Subestação São Lourenço do Sul chega amanhã na unidade

são lourenço do sul são lourenço transformador subestação ampliação

Por lcjardim / Publicado: 07/03/2021

Compartilhar

Já está a caminho de São Lourenço do Sul o novo transformador que será utilizado pela CEEE Distribuição para a ampliação da subestação do município. O equipamento chega hoje, 07, ao Posto Coqueiro antes da entrada do município, onde vai aguardar pela chegada das equipes da Companhia amanhã, 08, para dar início aos trabalhos. São duas carretas de grande porte, uma com o novo transformador e outra com os acessórios, como radiador e tambores com óleo isolante. O comboio está percorrendo um trajeto de mais de 1.300 km desde a fábrica da Comtrafo, em Cornélio Procópio, no Paraná, até a subestação São Lourenço. O transporte é lento, com velocidade média de 60 km/h, já que se trata de equipamento sensível e de grandes dimensões.

Atualmente, a subestação São Lourenço é atendida por um transformador de 25 MVA (mega volt ampères), que será substituído por um novo, de 40 MVA (mega volt ampères), o que significa um aumento de 60% da capacidade e disponibilidade de energia. O investimento é de R$ 4,5 milhões, com recursos próprios da CEEE, e a obra vai beneficiar 20,5 mil clientes dos municípios de São Lourenço do Sul, Cristal, Arroio do Padre, Turuçu e parte da zona rural de Pelotas. Além de mais energia, a subestação vai ganhar melhorias nos sistemas de proteção e telecomunicações, garantindo mais eficiência para a unidade. 

Os trabalhos para ampliação devem ser realizados em 60 dias, por equipes da própria Companhia. Para que não haja interrupções de fornecimento em função da obra, a CEEE Distribuição vai instalar uma subestação móvel de 30 MVA (mega volt ampéres) para atender toda a carga da região até a conclusão da instalação e dos testes do novo transformador. A subestação móvel está em Porto Alegre e deve ser enviada para a subestação São Lourenço do Sul nas próximas semanas.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde