Notícias CEEE

Mutirão de podas vai melhorar fornecimento de energia na Capital

Serviço acontece neste fim de semana e beneficiará 3,5 mil clientes do bairro Petrópolis

Por admin / Publicado: 06/05/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição faz hoje, 07,  trabalho de melhoria no bairro Petrópolis. Serão feitas podas de 80 árvores durante todo o dia, melhorando o fornecimento de energia diretamente para 3,5 mil clientes do bairro. O serviço está sendo executado no sábado para causar o menor impacto possível no trânsito e na rotina dos moradores e a expectativa é de que a ação possa reduzir significativamente as interrupções na região, uma vez que o contato de galhos com a rede é a causa de 33% das faltas de luz que acontecem para este grupo de clientes. Como o trabalho está sendo feito com equipe de linha viva (que trabalha com a rede energizada), não haverá falta de energia.

Amanhã, 08, o mutirão terá sequência, para continuação das podas, troca de postes e instalação de rede protegida (com cabos mais resistentes ao contato com galhos) e instalação de chaves fusíveis, equipamentos que auxiliam a reduzir o tempo em que o cliente fica sem luz já que servem para isolar os trechos em que, eventualmente, ocorrerem falhas. O trabalho do domingo ocorrerá na rua Eça de Queiroz e, dessa vez, será necessário um desligamento para em torno de mil clientes, entre as 8h e as 13h, num benefício direto a 1,8 mil clientes do entorno da rua.  A rede, nesse caso, precisa estar desligada, por se tratar de local protegido pela lei dos túneis verdes.

O mutirão no bairro Petrópolis faz parte da série de ações que a CEEE Distribuição está realizando para qualificar ainda mais o serviço prestado ao cliente, bem como para preservar os equipamentos que permitem que a energia chegue aos consumidores. Só nos primeiros quatro meses de 2016, a Empresa investiu mais de R$ 20 milhões em melhorias apenas em Porto Alegre.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde