Notícias CEEE

Início de Obras da SE Pelotas e São José do Norte

As SEs trarão melhorias para 39 mil clientes urbanos e rurais em Pelotas, São José do Norte, e mais cinco municípios

Por admin / Publicado: 06/08/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Nesta sexta, 08, Companhia Estadual de Distribuição de Energia Eletrica (CEEE-D) realiza reunião para marcar o início das obras de ampliação da Subestação Pelotas 4 e da implantação da Subestação São José do Norte. A solenidade vai contar com a presença do Secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, executivos do Grupo CEEE, representantes da Vision Serviços e Painéis Elétricos Ltda. – empresa contratada para realizar as obras – e autoridades locais. As duas obras totalizam um investimento de R$ 9,8 milhões e têm o prazo de conclusão previsto para novembro do próximo ano.

A subestação Pelotas 4 vai aumentar a capacidade de energia de Pelotas e liberar carga que permita maior e melhor atendimento às subestações de Canguçu, já existente, e Morro Redondo, em construção. Com a ampliação da subestação haverá o benefício direto para 39 mil clientes rurais e urbanos da região.

Em São José do Norte a nova subestação deverá proporcionar a melhoria da qualidade do fornecimento de energia, através um sistema mais confiável para enfrentar o crescimento natural da demanda que vem ocorrendo na região, além da ampliação do polo naval. Com a instalação de um transformador de 25 MVA, 69/23kV, e módulos para a conexão de quatro novos alimentadores, a subestação de São José do Norte, deverá proporcionar a melhoria da qualidade do fornecimento de energia, bem como deverá atender ao crescimento de carga previsto para a região de São José do Norte até Tavares beneficiando diretamente 11,5 mil clientes. Além da subestação, está em fase de planejamento, a construção da linha de transmissão Quinta, em Rio Grande – São José do Norte de 69 kVs (quilovolts)que irá abastecer a nova subestação. O valor previsto para esta linha é de R$ 15 milhões.

Serviço:

O Quê: Assinatura de autorização de início das obras de ampliação da Subestação Pelotas 4 e de implantação da Subestação São José do Norte

Onde: Local: Sede da Gerência Regional Sul da CEEE Distribuição

Praça Vinte de Setembro, 121 – Pelotas - RS

Quando: Sexta feira 08/08/2014

Hora: 17h

Após a assinatura dos contratos os representantes da CEEE e do Estado estarão à disposição para conceder entrevista coletiva aos veículos de comunicação presentes.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde