Notícias CEEE

Iluminação pública eficiente de prefeituras é tema de curso no Grupo CEEE

Evento propõe debate sobre novos programas e tecnologias eficientes de iluminação.

Por admin / Publicado: 13/05/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Capacitar administradores e equipes técnicas municipais para a gestão mais eficiente da energia elétrica das prefeituras é o tema principal do curso de treinamento gratuito "Gestão Energética Municipal e Iluminação Pública Eficiente para Administradores Municipais", que estará acontecendo, nos dias 22 e 23 de maio, das 8 às 18 horas, na sede do Grupo CEEE (Av. Joaquim porto Villanova, 201, Prédio A), em Porto Alegre.

Numa parceria entre a CEEE, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e a Eletrobrás, o curso vai debater os novos programas e tecnologias eficientes de iluminação e como suas aplicações podem reduzir e melhorar a qualidade da iluminação nos municípios.  O treinamento será ministrado por Luís Felipe Pacheco e Paul Vrabel, dois renomados especialistas da área, com larga experiência em eficiência energética . 

O treinamento dará destaque aos programas PROCEL GEM e os benefícios da boa gestão da energia elétrica para os municípios, à importância da energia para os municípios, à Rede Cidades Eficientes (RCE), aos Planos Municipais de Gestão de Energia Elétrica (PLAMGES), ao Programa Reluz, Política e Legislação, Tecnologias e Equipamentos, Fundamentos teóricos sobre iluminação, Desenvolvimento de Projetos de Iluminação e Gerenciamento de Sistemas de Iluminação Municipal.

O evento faz parte do Programa de Capacitação para o Desenvolvimento de Projetos de Eficiência Energética e Energias Renováveis (BECBP) da USAID, realizado no Brasil, por meio da ICF Consulting.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo site

www.brazilenergy.org , pelos telefones (21) 2246.3844 ou com Isabela Barroso, telefone (21) 2116.1550.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde