Notícias CEEE

Hoje tem formatura dos alunos do Programa Aluno Cidadão do Grupo CEEE

Jovens dos bairros Lomba do Pinheiro e Restinga são preparados para o mercado de trabalho.

Por admin / Publicado: 20/12/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

nesta sexta-feira (20), às 19h, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) será palco da formatura de 36 alunos do Programa Aluno Cidadão, realizado pelo Grupo CEEE. Recebem o diploma, 36 jovens moradores nos Territórios da Paz da Lomba do Pinheiro e da Restinga, bairros da Zona Sul de Porto Alegre que participaram dos cursos nas duas edições deste ano.

A cerimônia ocorre no auditório Barbosa Lessa, 4º andar do CCCEV, na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. Durante o evento, haverá apresentação da Orquestra Jovem do Instituto Popular de Arte-Educação (Ipdae). Atuando desde o ano de 2006, a Orquestra do Ipdae atua  em Porto Alegre e cidades do interior do Estado. Além de concertos para a comunidade, realiza concertos didáticos para o público escolar. Fundada em 1998, é uma instituição declarada de utilidade pública, localizada na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Outra atração musical da noite será a apresentação do Projeto POA Boa, com o compositor Ico Westphalen.

Ação de Responsabilidade Social

O Projeto Aluno Cidadão na CEEE é uma proposta de ação de Responsabilidade Social Corporativa da concessionária de energia e ocorre em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (órgão estadual que coordena o programa RS na Paz) e tem o objetivo de preparar jovens para ingressar no mercado trabalho, contribuindo para o desenvolvimento social de adolescentes matriculados no ensino médio de escolas públicas. Cada evento tem aproximadamente dois meses de duração, divididos em quatro módulos, com aulas práticas e teóricas. 

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde