Notícias CEEE

Grupo CEEE reforça atendimento para o verão

Litoral Norte, Sul e Costa Doce recebem investimentos e melhorias no atendimento.

Por admin / Publicado: 22/11/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Grupo CEEE trabalha na construção, ampliação e manutenção de redes e equipamentos da infra-estrutura de energia nos municípios do litoral Norte, Sul e Costa Doce do Estado, a fim de oferecer o melhor atendimento aos consumidores durante os meses de verão, quando, historicamente, há um acréscimo populacional nessas regiões. No plano de investimentos da empresa, para o biênio 2007/2008, os recursos aplicados nas áreas de Transmissão e Distribuição somam R$ 40,3 milhões, sendo mais de R$ 7 milhões no litoral norte. Entre as principais obras, estão a adequação da subestação Atlântida 2 e o recondutoramento da linha de transmissão Osório 1 - Torres.

Além disso, a Companhia prioriza a manutenção nos 69 alimentadores vinculados às 12 subestações da região e dos 858 circuitos de baixa tensão, utilizados para o fornecimento de energia aos mais de 228 mil clientes das praias entre Torres e Quintão. Um dos projetos, em execução, é o trabalho nos 112 desdobramentos de circuitos de baixa tensão que estavam sobrecarregados. "Com este serviço, é regularizada a tensão da energia (127 ou 220 Volts) nas unidades consumidoras de mais de cinco mil clientes", informa o diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Rogério Sele da Silva.

O diretor acrescenta, ainda, que outra providência é o reforço no atendimento nas sedes do litoral Norte, Sul e Costa Doce. No litoral norte, além de uma central de Cobrança (responsável por renegociação de débitos) em Osório; há Bases Técnicas (unidades de equipes operacionais) em Arroio do Sal, Terra de Areia e Palmares, e a as Agências Comerciais (atendimento pessoal) em Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Pinhal, Mostardas, Osório e Santo Antônio da Patrulha. No litoral sul, em Cassino, a CEEE disponibiliza uma agência a partir de 15 de dezembro. O mesmo acontece no Laranjal, em Pelotas. Em São Lourenço e Tapes, na Costa Doce, as agências funcionam o ano todo. Outras opções de atendimento aos veranistas nas 24 horas do dia, de qualquer localidade, é o teleatendimento gratuito, através do telefone 0800.721.2333, ou ainda pelo site na internet (em www.ceee.com.br).

Rogério Sele aproveita para lembrar aos clientes, especialmente aqueles que moram em áreas atendidas por outras concessionárias, mas que possuem imóveis no litoral Norte ou Sul, para que utilizam as agências e o teleatendimento da CEEE D para pedidos de ligação com antecedência, uma vez que o prazo para a execução do serviço é de dois dias úteis, desde que a instalação atenda ao padrão técnico exigido pela concessionária. Outro apelo da empresa visa à regularização da situação financeira da residência da praia, antes do deslocamento, evitando o risco de encontrar o fornecimento de energia suspenso.

Na próxima terça-feira, 27, a Divisão Regional do Litoral Norte e o Departamento de Teleatendimento da Companhia realizam, a partir das 9h30min, uma reunião para acertar detalhes e esclarecer procedimentos de trabalho entre os setores que fazem o atendimento direto ao cliente O encontro acontece na sede da Associação dos Funcionários da CEEE, na rua Major João Marques, 153, em Osório.

Na foto, técnicos da CEEE em serviço no litoral

Foto: fernando C. Vieira

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde