Notícias CEEE

Grupo CEEE entrega pedido de Renovação das Concessões

Diretores estiveram reunidos com presidente da Aneel

Por admin / Publicado: 16/10/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Grupo CEEE comunicou, nessa segunda-feira, 15, à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o interesse em prorrogar suas concessões de Geração, Transmissão e Distribuição de energia. Os diretores Gerson Carrion, de Oliveira(Financeiro) e Halikan Daniel Dias (Administrativo), protocolaram os pedidos de concessões da CEEE Distribuição e das usinas, linhas e subestações da CEEE Geração e Transmissão, que venceriam em 2015 e foram antecipadas, conforme a Medida Provisória 579, publicada no dia 11 de setembro.

Para o Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, esse momento marca o protagonismo de desenvolvimento na oferta de energia de qualidade. “Foram solicitadas a prorrogação de 13 usinas geradoras, que totalizam 550 megawatts (MW), seis mil quilômetros de redes de transmissão e distribuição de energia em 72 municípios, representando um terço do mercado do Estado”, finaliza.

Os diretores da Companhia foram recebidos em uma audiência com o diretor-presidente da Aneel, Nelson Hubner. Para o diretor Gerson Carrion, o encontro marcou a importância da Companhia e da presença do Estado do Rio Grande do Sul em solicitar a renovação das concessões, mesmo com o grande desafio estabelecido pela Medida Provisória 579. “Além da questão protocolar, tivemos a oportunidade de apresentar para a Aneel, uma contextualização do Grupo CEEE desde a privatização, bem como o programa de recuperação das Empresas, que está em vigor e visa uma readequação da Companhia ao novo cenário imposto,” afirma.

O próximo passo da Aneel é a análise técnica e financeira da documentação das concessionárias antes da formalização dos novos contratos de concessão, que podem ser renovados por até mais 30 anos.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde