Notícias CEEE

Grupo CEEE e Fundação Renner viabilizam nova sede do Movimento por uma Infância Melhor

Investimentos da ordem de R$ 220 mil possibilitaram a concretização do empreendimento

Por admin / Publicado: 02/05/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O Grupo CEEE e a Fundação Renner tornaram possível a construção da sede do Movimento por uma Infância Melhor (MIM), que congrega atualmente 98 crianças e adolescentes, com idades que variam de 6 a 16 anos. A participação destas organizações na Rede Parceria Social possibilitou investimentos totais na ordem de R$ 220 mil, que viabilizaram a concretização do empreendimento iniciado no ano de 2009, através do Projeto Juntos Todos Somos Um. A inauguração da nova casa, localizada na Rua Marta Costa Franzen, 112, Vila Mato Sampaio, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, será realizada na nesta sexta-feira, dia 4 de maio, às 10h, com a presença de representantes da CEEE, Renner e a comunidade em geral. O prédio possui dois andares e uma área de 186 metros quadrados.

 

Criada há seis anos, por um grupo de moradores da Vila Mato Sampaio, a instituição surgiu com o objetivo de amparar e proteger as crianças e adolescentes da comunidade, no período em que não estavam na escola. Funciona basicamente com o trabalho de voluntários, mas conta também com o apoio dos moradores locais e de outras comunidades. O critério de aceitação de inscrição das crianças para participar das atividades socioeducativas é que estejam regularmente matriculadas (e com frequência comprovada) no sistema educacional público (escolas municipais ou estaduais), mediante registro e acordo entre o MIM e os seus responsáveis legais.

 

Nos cinco primeiros anos, até o ano de 2011, o trabalho socioeducativo se realizou na sede provisória, constituída por duas casas antigas cedidas por voluntários. Apesar das precárias condições das instalações, os imóveis serviram para a realização de um forte trabalho e de local de acolhimento às crianças, adolescentes e jovens.

 

Através do projeto social Proteção e Resgate, o MIM busca o desenvolvimento integral e a inclusão social dos jovens em situação de vulnerabilidade social, bem como o fortalecimento de laços familiares. Com isso, pretende-se melhorar as chances de um futuro próspero e feliz para a comunidade. O Movimento por uma Infância Melhor tem procurado, nestes seis de existência, estabelecer parcerias com diversas organizações que possibilitem o desenvolvimento do potencial das crianças e adolescentes, melhorando sua qualidade de vida.

 

A administração do MIM, até setembro de 2013, apresenta como coordenador Executivo, Sílvio Cardoso dos Santos; coordenador Adjunto, Luís Emílio Antunes de Almeida; coordenadora Administrativa, Vânia Jurema Jacques Machado; coordenadora Financeira, Liane de Castro Andrade e a coordenadora de Atividades, Marlene Arruda dos Santos.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde