Notícias CEEE

Grupo CEEE assina convênio com Projeto Pescar

Empresa possui unidade franqueada da instituição, onde atende jovens de uma vila da zona norte de Porto Alegre

Por admin / Publicado: 26/05/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

As empresas do Grupo CEEE apoiam as atividades da Fundação Projeto Pescar, possibilitando que a instituição multiplique, no Estado, a sua rede de unidades franqueadas e amplie o suporte de cursos de educação naquelas já existentes. O convênio entre as duas organizações foi assinado nesta quarta-feira, 26, pelos presidentes do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, e da Fundação Pescar, Cristiano Renner. O diretor de Planejamento e Projetos Especiais da CEEE, Olavo Valendorff, o secretário-geral da Companhia, Evandro Bremm, e o gerente geral do Projeto Pescar, José Francisco da Cunha, também assinaram o documento.

Além de mantenedora, a CEEE, desde o ano passado, possui uma unidade franqueada do Projeto Pescar, que visa atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de uma capacitação profissional na área de eletricidade. O espaço, equipado com uma sala de aula multimeios e um laboratório de eletricidade, está localizado no Centro de Treinamento da Companhia, em Porto Alegre, e atende um grupo de jovens residentes da Vila Amazônia, com idade entre 16 e 19 anos. Nas aulas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, em turno inverso ao da escola, eles recebem, também, orientações de desenvolvimento pessoal, cidadania e ética, conteúdos que representam 60% do total do curso.

Cristiano Renner agradeceu a renovação do apoio das empresas do Grupo CEEE. “A credibilidade dessa instituição, agora mantenedora e unidade franqueada, é fundamental ao cumprimento das metas estabelecidas pelo planejamento da Fundação”, disse. Ele informou que a entidade já formou no País 15,5 mil jovens, sendo que 70% desse total (10,8 mil), no Rio Grande do Sul, onde 84 empresas participam do projeto. No Brasil, há 120 parceiros da entidade. Conforme Renner, em 2009, 2038 jovens passaram pelas unidades do Pescar nos estados do RS, SC, PR, PE e RJ.

O presidente do Grupo CEEE destacou o trabalho sério e bem sucedido realizado pela Fundação Pescar e informou que a ação feita desde o ano passado na Companhia com os jovens da comunidade da Vila Amazônia já mostra resultados positivos. “Além de oferecermos oportunidade deles, futuramente, terem uma atividade profissional remunerada, estamos ajudando na formação de valores para a vida dessas pessoas”, destaca Sérgio Camps.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde