Notícias CEEE

Equipe gaúcha de eletricistas vence Rodeio Amistoso

Mais de 60 profissionais do RS, Santa Catarina, Amazonas Brasília, Piauí e Rio de Janeiro participaram de treinamento

Por admin / Publicado: 11/10/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A equipe Energia-CEEE Distribuição venceu o Rodeio Amistoso CEEE/Celesc, disputado por eletricistas da CEEE e da Centrais Elétricas de Santa Catarina, em evento realizado no Centro de Treinamento da CEEE, entre terça e quarta-feira dessa semana, em Porto Alegre. Os técnicos das concessionárias gaúcha e catarinense idealizaram a competição amistosa, como forma de um treinamento especial direcionados às equipes, que disputam nos próximos dias 22 e 23 de outubro, o IV Rodeio Nacional de Eletricistas, na Praça da Apoteose, iniciativa que integra a programação do XX Sendi - Seminário de Distribuição, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro.

            O treinamento tem por objetivo prestigiar as melhores práticas na manutenção da rede elétrica, observando normas de segurança, perícia e habilidades na execução das tarefas diárias, além das melhorias na padronização de procedimentos para uma atuação mais rápida e segura no restabelecimento da energia, bem como proporcionar a integração e motivação dos trabalhadores.

            A organização do evento nacional, que está sendo feita pela Light, distribuidora do Rio de Janeiro, aproveitou a oportunidade para treinar juízes de outras concessionárias, testar o sistema de apuração e equipamentos utilizados durante a competição que vai reunir 38 equipes de 24 empresas de distribuição de energia elétrica brasileiras.

            Para o coordenador do Rodeio Nacional e chefe de Operação da Light, Fabricio Alves Nunes o rodeio amistoso serviu de base para afinar a competição. O rodeio de eletricistas é um formato de treinamento, trazida para o Brasil pela Cemig em 2002. Na competição ao invés de peões, cavalos e touros, os técnicos disputam com a missão de escalar postes, utilizando todos os equipamentos de proteção individual e coletiva – materiais empregados nas tarefas desenvolvidas junto às redes de energia elétrica, com a maior segurança possível.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde