Notícias CEEE

Chineses que atuam na geração eólica visitam a CEEE

Encontro ocorreu nesta sexta-feira, 1º de agosto.

Por admin / Publicado: 01/08/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Um grupo de representantes de empresas da China visitou nesta sexta-feira (1º/08) a Diretoria do Grupo CEEE, em Porto Alegre, com o propósito de, no futuro, firmar novas parcerias de negócios no RS, em especial na área de geração eólica. O objetivo do encontro dos empresários da Zhejiang M&E; Group, que contou com a mediação da vice-presidente da empresa Insigma, foi apresentar aos dirigintes da concessionária gaúcha os negócios desenvolvidos pelas instituições daquele País, um dos integrantes do BRICS, grupo político de cooperação formado por Brasil, Rússia, Índia, ChinaÁfrica do Sul.

Durante  encontro, que teve a presença da presidente em exercício do Grupo CEEE, Emília Mazzoni; do diretor de Transmisão, Gilberto Silveira; e de representantes das Diretorias de Geração e de áreas da Presidência da empresa, Si Jianlong e Xu Guodong, da Zhejiang Windey, detalharam os projetos que vem sendo desenvolvidos pela Zhejiang, que tem 40 anos de fundação e já possui 1500 geradores instalados em diversos complexos eólicos. O secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura, João Mota, também acompanhou a visita.

Por parte da CEEE, os chineses receberam informações sobre a regulação do setor elétrico brasileiro, as características das empresas do Grupo, além de alguns dos principais projetos da Companhia, como a construção do Parque Eólico de Povo Novo, no litoral Sul do RS, empreendimento que contará com 25 torres de aerogeradores e capacidade de geração de 55 megawatts. Outro assunto que ocupou parte da reunião envolveu questões da lesgislação brasileira em relação a novos empreeendimentos e ao meio ambiente.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde