Notícias CEEE

CEEE trabalha para normalizar o abastecimento de energia elétrica - Boletim das 18 horas

Os fortes ventos deste domingo (07) provocaram estragos na rede elétrica na região metropolitana e do litoral norte.

Por admin / Publicado: 06/09/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Os fortes ventos que atingiram o Estado na madrugada deste domingo (07) provocaram estragos na rede elétrica e interromperam o fornecimento de luz para clientes da região metropolitana e do litoral norte.

 

As equipes de emergência da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D) trabalham, desde a noite passada, na recuperação do sistema elétrico, nos municípios de sua área de atuação, que tiveram interrupções no abastecimento de energia elétrica, em decorrência dos fortes ventos que atingiram o Estado, especialmente em pontos isolados da região metropolitana e do litoral norte. Os maiores problemas foram causados por interferência vegetal (árvores e galhos), que em contato com a rede provocaram os desligamentos. Houve, ainda, rompimento de redes e ramais, queda de postes e queima de transformadores. Em Porto Alegre e no litoral norte, onde a Companhia atua com 70 equipes (leves e pesadas), até agora 36 postes tiveram que ser substituídos e 13 transformadores trocados. A fim de diminuir o número de pessoas sem luz, enquanto ocorre a execução do serviço, os técnicos isolam o local do defeito e remanejam os clientes para que o fornecimento seja feito por outros circuitos elétricos.

Das 08 às 17h30 deste domingo, a Central de Teteatendimento da Companhia recebeu 13 mil ligações, a maioria proveniente de clientes dos bairros da zona sul e leste da capital – bairros Restinga, Ipanema, Cavalhada, Santa Tereza, Lomba do Pinheiro e Partenon - e dos municípios de Alvorada, Viamão, Osório, Tramandaí, Imbé, Cidreira, Balneário Pinhal e Terra de Areia. Até às 17 horas, continuavam sem energia elétrica, nessas regiões, cerca de cinco mil unidades consumidoras.

O conserto dos estragos irá prosseguir durante a noite, estendendo-se até esta segunda-feira. Para contatar com a Companhia, o telefone é o 0800.721.2333. A ligação é gratuita. Importante ressaltar que, em situações de contingência como a verificada neste final de semana, e mesmo com o reforço feito nos postos de atendimento, em alguns momentos, a central telefônica registra congestionamento, devido ao grande número de pessoas que tentam, simultaneamente, entrar em contato com a empresa através do call center. 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde