Notícias CEEE

CEEE reúne mais de 200 crianças em oficina de Eco Arte

O evento ocorreu no Jardim Botânico, em Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 30/03/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Mais de 200 crianças, acompanhados por seus familiares, participaram da oficina de Eco Arte, promovida pelo Grupo CEEE neste domingo (30), no Jardim Botânico em Porto Alegre. Entre os participantes, 16 eram integrantes do Núcleo de Abrigo Residencial (Nar) da Zona Oeste, localizada na rua Barão do Amazonas, na capital, e estavam acompanhados de monitores e voluntários da unidade, a qual é ligada à Fundação de Proteção Especial do Governo do Estado.

Esta atividade integrou a terceira edição do projeto JardinAção, que reúne diversas entidades e grupos sociais, com a finalidade de apresentar uma diversidade de trabalhos culturais, ambientais e sociais voltados ao bem-estar da comunidade. As parcerias proporcionaram, durante oito horas, uma série de atividades lúdicas e educativas, todas relacionadas com a melhoria da qualidade de vida.

 

Arte e meio ambiente

 

A oficina de Eco Arte, da CEEE, vem sendo desenvolvida pela empresa, desde 2000, e tem o objetivo de promover a aproximação - das crianças especialmente - aos elementos da natureza, possibilitando momentos de criação e produção artística, além de reflexão e conscientização quanto aos aspectos da relação do homem com a natureza.

Para o desenvolvimento dos trabalhos artísticos, o público recebe folhas de papelão (30 x 42 cm), pequenos galhos, cascas de árvores, folhas, flores e frutos secos, sementes, serragem e outros materiais de origem vegetal, com diferentes cores e texturas, naturais e tingidas, provenientes dos hortos florestais mantidos pelo Grupo CEEE, além de cola, e giz de cera. Em paralelo, eles brincaram no tapete da Eco Trilha, jogo que apresenta noções sobre meio ambiente e os cuidados com a preservação dos recursos naturais.



 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde