Notícias CEEE

CEEE promove ação de segurança com energia elétrica na Expointer

As atividades reforçam a VII Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica

Por admin / Publicado: 29/08/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE promove nesta quinta-feira, 30, das 14 às 17h, ação que visa informar e orientar o público visitante da 35ª Expointer, em Esteio, sobre os riscos com a energia elétrica. Técnicos da Companhia estarão presentes para prestar esclarecimentos sobre questões relacionadas ao assunto. Na ocasião, serão entregues cartilhas educativas com dicas referentes aos cuidados que a população deve ter com a eletricidade.

Os acidentes da população com as redes elétricas é uma preocupação permanente das concessionárias de energia, tendo em vista o elevado número de óbitos registrado no País. Em 2011, por exemplo, em todo o Brasil, 856 pessoas se acidentaram por contato com os fios das redes, o que resultou em 315 mortes.

Conhecedora desta realidade, a CEEE tem procurado minimizar este grave cenário ministrando palestras em diversas instituições, onde técnicos de segurança da Companhia alertam e orientam sobre as medidas e equipamentos necessários para a segurança e a conseqüente preservação da vida.

A participação na Expointer reforça as atividades iniciadas na VII Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica, que ocorreu de 13 a 19 de agosto e mobilizou diversas comunidades na região Sul e Sudeste do RS, área de concessão da CEEE. A Campanha deste ano trabalhou com o slogan Segurança – Escolha a Vida, que enfatizou os aspectos: Construção e Manutenção Predial, Ligação Clandestina, Antena de TV e Pipa.

No dia dois de setembro, a CEEE retorna ao Parque de Exposições para tratar de outro tema importante: no espaço da Copa, dentro do estande do Governo, a empresa estará disponibilizando informações sobre as diversas obras de infraestrutura de Geração, Transmissão e Distribuição que integram o plano RS Mais Energia.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde