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CEEE orienta regulamentação de unidades consumidoras para o veraneio

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Por admin / Publicado: 30/11/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

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Com a proximidade do verão, as pessoas deslocam-se com frequência aos balneários do Litoral Norte e, em menor número, à praia do Cassino, no litoral Sul, onde possuem casas e estabelecimentos comerciais temporários. Para evitar os atropelos de última hora, a CEEE alerta a importância da regularização, com antecedência, das unidades consumidoras que se encontram com algum tipo de restrição no fornecimento de energia elétrica.

Segundo o gerente da Gerência Regional Litoral Norte, José Antônio Lopes dos Santos, é comum os clientes deixarem para fazer os contatos com a Companhia perto do final do ano, quando o volume de serviços é grande. "Essa demanda impede maior rapidez no atendimento, por isso a necessidade de antecipar pedidos de ligação, bem como acertar débitos pendentes", reforça José Antônio.

No verão, de dezembro a fevereiro, o número de solicitações triplica. As maiores demandas, geradas pela presença do grande número de veranistas que se deslocam para o litoral nesses meses do ano, são as novas ligações, reposição de redes e ramais, bem como a vistoria das redes de distribuição. A CEEE executa os trabalhos dentro das orientações da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, órgão que determina que a concessionária deve atender a um pedido de ligação em até dois dias úteis.

A Regional é responsável pelo atendimento a 23 municípios, somando cerca de 243 mil consumidores, os quais estão ligados às agências de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Balneário Pinhal, Santo Antônio da Patrulha, Osório e Mostardas, e as três bases técnicas, Terra de Areia, Palmares do Sul e Arroio do Sal. No Litoral Norte circulam aproximadamente 1 milhão 140 mil pessoas no período de veraneio.

 

As providências que podem ser agilizadas: 

- Procurar acertar os débitos pendentes, existentes em seu nome, junto a CEEE Distribuição, através de contato com as Agências, Departamentos de Recuperação de Créditos ou da Central de Teleatendimento, pelo telefone 0800 721 2333; ligação gratuita, 24 horas por dia; 

- Solicitar a ligação antecipadamente (sugerimos o mês de novembro), para garantir o próprio conforto na chegada à praia;

- Contatar com profissional habilitado (eletricista) para adequar, quando necessário, a entrada de energia de sua unidade consumidora ao padrão estabelecido pelo RIC-BT.  Se o pedido de ligação é feito antecipado, há mais tempo hábil para efetuar essas adequações.

 

Horário de atendimento das Agências e Departamento de Recuperação de Créditos:

  Todos os locais possuem o mesmo horário de atendimento - das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda à sexta-feira. Endereços das Agências: Torres - Av. Silva Jardim, 111; Capão da Canoa - Rua Ubatuba, 581; Balneário Pinhal - Av. Castelo Banco, 181; Tramandaí - Rua Amâncio Amaral, 1138; Osório - Av. Jorge Dariva, 995; Santo Antônio da Patrulha - Rua Affonso Porto Emerim, 42, sala 05; Mostardas - Rua Bento Gonçalves, 931. O Departamento de Recuperação de Créditos está localizado na Av. Jorge Dariva, 745, sala 01, em Osório. No período de dezembro a fevereiro, as agências de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Balneário Pinhal e o Departameto de Recuperação de Créditos têm atendimento ao público também aos sábados, das 08h30 às 11h30.

 

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