Notícias CEEE

CEEE oferece atividades culturais para alunos da capital

Atividades ocorrem dia 06 de outbro, a partir das 14h30, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Por admin / Publicado: 04/10/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Nesta quarta-feira (06), o Grupo CEEE promove uma tarde de atividades para crianças da rede pública de ensino e para escolas de educação musical com apresentação de diversos projetos culturais patrocinados pela Companhia recentemente. O evento, com entrada franca, ocorre nos espaços do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo - CCCEV, na rua dos Andradas, 1223, centro de Porto Alegre e destina-se a homenagear o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro.

A partir das 14h30, os convidados percorrerão as salas do CCCEV visitando as exposições Mario Quintana – Jardim Interior, acervo do Centro Cultural sobre a vida e obra do escritor, e a mostra Mario Quintana para a Infância. A seguir, no Auditório Barbosa Lessa, haverá uma apresentação da orquestra de Flautas Villa Lobos, composta por crianças e jovens da Vila Mapa, na capital, sob a regência de Cecília Rheingantz Silveira.

Na ocasião, o público conhecerá também um pouco mais sobre a Coleção Mario Quintana para a Infância, que trata da obra infantil do poeta e é dirigida aos jovens e crianças com deficiência visual, e sobre o músico gaúcho Leandro Maia, e seu CD Palavreio, através da exibição de materiais audiovisuais.

Nos três últimos anos, o Grupo CEEE patrocinou o CD Olhos Coloridos, da Orquestra de Flautas, a Coleção Mario Quintana para a Infância e o CD Palavreio, por meio de sua política de patrocínios, e esta será mais uma oportunidade de doar às instituições e aos participantes do evento os volumes recebidos pela CEEE destas três obras.

O investimento da Companhia, nesses projetos específicos, chegou a R$ 369 mil. Os 1200 exemplares da coleção Mário Quintana foram distribuídos para 96 entidades que atendem ao público  deficiente visual e 54 alunos deficientes visuais cadastrados. As 5200 unidades dos CDs Palavreio e Olhos Coloridos patrocinados pela CEEE foram utilizadas exclusivamente para gerar recursos à manutenção do projeto social. A Orquestra, criada em 1992, já realizou mais de 800 concertos para público superior a 200 mil pessoas.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde