Notícias CEEE

CEEE negocia dívida de energia da Santa Casa de Bagé

Instituição está adimplente e quer ampliar atendimento à comunidade do município.

Por admin / Publicado: 04/07/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Através de um eficiente programa de negociações, a CEEE Distribuição (CEEE D) equacionou a dívida da Santa Casa de Bagé no montante de R$ 3,76 milhões, constituída há mais de 8 anos. Em visita ao presidente do Grupo CEEE, o provedor do Hospital, Mário Mena Kalil, agradeceu a sensibilidade da empresa na ação, realizada diretamente pela Divisão de Gestão de Créditos, ligada à Diretoria Financeira da Companhia.

Durante o encontro, Mário Kalil expôs ao presidente, José Francisco Pereira Braga, que a solução proporcionou regularizar o fluxo de caixa do hospital. “Estamos adimplentes com as faturas de energia mensais e com o parcelamento, valores estes que ultrapassam R$ 160 mil desde a assinatura do contrato, em 16 de janeiro último”, disse, acrescentando que, a partir de agora, a Santa Casa mantém seu nome fora dos órgãos de proteção ao crédito. “Além disso, restabelecemos o cadastro junto aos fornecedores e entidades mantenedoras”, afirmou. 

Segundo o provedor, a nova situação propicia que o hospital amplie o atendimento aos moradores da cidade de Bagé e arredores. Ele informou a instituição de saúde precisa expandir a sua subestação de energia elétrica. Em função dessa  demanda, Kalil propôs à empresa uma parceria com a CEEE D para a viabilização do empreendimento. Quanto à negociação da dívida, José Francisco Pereira Braga ressaltou o empenho de todos para que uma solução viável as duas partes fosse possível. Em relação à Subestação, Braga disse que a solicitação será encaminhada à área técnica para avaliação técnica. O chefe da Divisão de Gestão de Crédito da Companhia, Juarez Azambuja Tavares, participou do encontro.

 

Na foto, Presidente dao Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga; Juarez Azambuja tavares, da Divisão de Gestão de Crédito e o provedor da Santa Casa de Bagé, Dr. Mário Mena Kalil.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde