Notícias CEEE

CEEE leva energia a mais de seis mil famílias

O programa PLT - Programa Luz para Todos está sendo implantado em toda área de concessão da CEEE D.

Por admin / Publicado: 16/08/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, e o Diretor de Distribuição, Rogério Sele da Silva, assinaram, nesta quarta-feira, dia 15, na sede da Companhia, os contratos para a realização de obras de eletrificação rural, do Programa Luz para Todos (PLT), para o atendimento de 6.677 famílias residentes nos municípios da área de abrangência da empresa no Rio Grande do Sul.

Delson Martini explicou que o prazo para a conclusão das obras acordado com a Eletrobrás e o Ministério de Minas e Energia é o final deste ano e que o investimento total a ser aplicado no período será de R$ 42,6 milhões. Disse que, ao longo dos anos, houve um aumento no número de cadastros relativos a domicílios rurais sem energia elétrica, que se encontra hoje em 21 mil famílias. "Até o final deste ano serão atendidas essas famílias, que encontram-se cadastradas no PLT, e as outras quase sete mil famílias que ainda não foram contratadas junto a Eletrobrás, serão atendidas dentro do prazo flexibilizado pela Aneel", ressaltou.

O Diretor de Distribuição Rogério Sele afirmou que o aquecimento do mercado, ocorrido pelo próprio PLT em nível nacional, tem gerado dificuldades de contratação dos serviços de mão-de-obra, pela migração das maiores empresas, o que acabou provocando algumas licitações desertas, pela falta de prestadores de serviços considerados qualificados para participarem da concorrência. O diretor garantiu que a CEEE concentrará esforços para buscar maior participação dessas empresas nos processos licitatórios que ainda restam, e maior agilidade das contratadas para a realização da última etapa do PLT. "Estaremos, junto às chefias da CEEE no interior, acompanhando, semanalmente, cada passo das obras de eletrificação rural, até concluirmos a última instalação prevista para este final de ano", disse. Rogério Sele esclareceu, ainda, que, a partir dessas contratações, a CEEE passará a contar com 70 equipes para a realização dos trabalhos, integradas por um caminhão e cinco eletricistas cada uma, o que representa um aumento de 75% no efetivo existente até então, que era de 40 equipes.

A CEEE encaminhou nova solicitação à Eletrobrás para a inclusão de mais sete mil famílias no Programa Luz para Todos. Após a contratação desses serviços, será montada nova programação visando a realização dessas obras ao longo de 2008. Informações sobre o programa podem ser conseguidas nas agências da CEEE no Estado, ou pelo teleatendimento 0800.721.2333.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde