Notícias CEEE

CEEE-GT segue procedimentos adicionais do ONS durante eleições

Serão mantidos todos os recursos disponíveis nas redes e o maior número de unidades geradoras sincronizadas

Por admin / Publicado: 29/09/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

A CEEE-GT está preparada, com equipes em sobreaviso, para garantir tranquilidade ao processo eleitoral no que diz respeito à geração e ao transporte da energia. Ao trabalho normal, que mantém o serviço em plenas condições durante todo o ano, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) emitiu, ainda, mensagem operativa definindo procedimentos adicionais durante o primeiro turno das eleições.

Pelo documento, nos períodos mais importantes – que é o imediatamente anterior, o durante e o imediatamente posterior à eleição – será mantido o maior número de unidades geradoras sincronizadas, mesmo que com despacho mínimo. Além disso, também serão explorados todos os recursos disponíveis nas redes de transmissão, subtransmissão e distribuição para controle do Sistema Interligado Nacional (SIN). Isso ocorrerá entre as 6h e as 22h de domingo.

Além disso, entre a meia-noite de sábado e a meia-noite de domingo, só serão permitidos os serviços de intervenção que já tenham sido autorizados na fase de programação e que estejam no Programa Diário de Intervenções. Tudo devidamente autorizado pelo órgão que controla o assunto e sem prejuízo ao período de preparo, votação e apuração da eleição. Além destes, só serão autorizados em tempo real os serviços de caráter inadiável (urgência/emergência), considerando-se a preservação de vidas humanas, a integridade dos equipamentos e a segurança do SIN.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde