Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Grupo Equatorial substituirá 5 km de cabos de cobre por alumínio em Tavares

Por mauro.carneiro / Publicado: 14/12/2021

Compartilhar

Com o objetivo de obter maior confiabilidade e continuidade no fornecimento de energia e reduzir os impactos dos furtos de cabos, a CEEE Grupo Equatorial Energia fará a substituição de 5 mil metros de rede de cobre por outra, de alumínio, no município de Tavares, situado no litoral norte e à 230km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Para que os serviços sejam executados com segurança e evitar acidentes com os técnicos, a empresa fará dois desligamentos programados, na próxima quinta-feira (16/12) e sexta-feira (17/12), entre 13h e 18h.

“Tavares, Mostardas e São José do Norte são cidades que vem sendo muito prejudicadas com roubo de cabos de cobre na região. Só em Tavares, já ultrapassamos 100 horas sem energia por causa desta prática ilegal. Entre as ações para mitigar esses casos, iremos substituir a estrutura antiga de cabos de cobre por novos cabos de alumínio e também reforçar outras estruturas de rede”, afirma Julio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial, complementando que a ação beneficiará todos os 5 mil habitantes da região.

Furto de cabos prejudica fornecimento de energia ao litoral

O furto de cabos vem prejudicando o fornecimento de energia para as cidades do litoral gaúcho. Somente a CEEE Grupo Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia, registrou 51,5 kg de cabos de cobre furtados nesta região, que foram substituídos por 140,7 km de cabos de alumínio, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões para a empresa.

Este valor não conta as redes de outras empresas, como iluminação pública, TV a cabo e telefonia, que também são furtadas e deixam os moradores das cidades do litoral sem outros serviços essenciais.

As localidades com mais furtos são, no litoral norte: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Atlântida Sul e Tramandaí. Mais ao sul destacam-se Mostardas, Tavares e São José do Norte.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde