Notícias

A CEEE

CEEE Grupo Equatorial apresenta sua assistente virtual, Clara, e a Rota Elétrica Mercosul no South Summit Brasil

Por mauro.carneiro / Publicado: 02/05/2022

Compartilhar

Além de ser uma das empresas patrocinadoras do South Summit Brasil (https://www.southsummitbrasil.com/), a CEEE Grupo Equatorial também estará presente com conteúdo, no palco The Next Big Thing, e com lançamentos de novos serviços no evento internacional, que ocorre em Porto Alegre de 4 a 6 de maio, no Cais Mauá. A empresa apresentará sua assistente virtual, Clara, mais um canal de atendimento para o cliente, e a Rota Mercosul, projeto elaborado em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que implantará no Estado um caminho de 1.000 KM de carregadores para carros elétricos. Nada mais apropriado do que apresentar no South Summit Brasil essas iniciativas, calcadas em tecnologia e inovação para atender melhor os clientes.

The Next Big Thing: a transformação digital no setor elétrico

Mauricio Velloso, Diretor de Clientes e Serviços do Grupo Equatorial Energia, falará sobre a transformação digital no setor elétrico, do atendimento à otimização de processos. Com ele, Marcela Vairo, Diretora de Software da IBM, e Lucas Ribeiro, CEO da Roit, empresas parceiras no projeto da assistente virtual Clara, apresentarão o case.

Clara, a Assistente Virtual da CEEE Grupo Equatorial

Os clientes poderão entrar em contato com a Clara pelo Whatsapp (51) 3382-5500 para solicitar religação e informar falta de energia. O canal junta-se aos demais já existentes – o fone 0800 721 2333 e o SMS 27307. Clara é a primeira iniciativa em atendimento por meio de personificação digital no setor elétrico brasileiro. Clara também já confirmou presença no evento, em formato holográfico.

Rota Elétrica Mercosul, parceria com a UFSM

Elaborada pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da CEEE Grupo Equatorial em parceria com a Universidade de Santa Maria (UFSM), a Rota Elétrica Mercosul - Suporte ao Desenvolvimento e Gerenciamento para Mobilidade Inteligente prevê a instalação de pontos de recarga para carros elétricos em um caminho de 1.000 Km, que passará pelas cidades de Torres, Osório, Pelotas, Rio Grande, Cristal, Santa Vitória do Palmar, Arroio Grande, Jaguarão, Chuí e Eldorado do Sul. Isso possibilitará, por exemplo, viajar até o Uruguai, que já possui uma rota de estações de recarga. A partir do país vizinho, também será possível chegar a Buenos Aires, na Argentina, pela travessia do estuário do Prata. A iniciativa foi aprovada por meio de chamada da ANEEL, com recursos na ordem de R$ 18 milhões, disponibilizados pela CEEE Grupo Equatorial e com execução da UFSM.