Notícias CEEE

CEEE finaliza trabalhos junto à nova subestação de energia do Multipalco Theatro São Pedro

Equipes da Companhia fizeram ajustes de conexão à rede subterrânea e instalaram os equipamentos de medição no local

Por admin / Publicado: 11/08/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A nova subestação particular de energia do Complexo Cultural Multipalco Theatro São Pedro, no Centro de Porto Alegre, já está conectada à rede da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D). Os ajustes finais à rede subterrânea e na instalação dos equipamentos de medição em alta tensão junto aos equipamentos da subestação ocorreram nesta segunda-feira, 11, por parte dos técnicos da concessionária que estavam acompanhados por profissionais das empresas que executaram a obra.

Segundo o chefe dos Serviços de Redes Subterrâneas da Gerência Regional Metropolitana da CEEE, engenheiro Renê Emmel Júnior, o duplo sistema de alimentação de energia que esse espaço cultural de Porto Alegre passa a contar a partir de agora traz maior confiabilidade e segurança ao fornecimento. “Como a subestação é suprida externamente por duas redes de energia, no caso de algum problema ocasional em uma delas, a outra fonte é acionada automaticamente e o abastecimento necessário à carga permanece inalterado e com a mesma qualidade,” diz Renê.

A construção desta subestação, que possui dois transformadores e uma potência total de 2 MVA (megavolts-ampère), foi viabilizada por meio de um projeto cultural gerenciado pela Associação Amigos do Theatro São Pedro e aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura do Estado em 2012.

O investimento na subestação, que ocupa uma área de aproximadamente cem metros quadrados, chegou a R$ 1,8 milhão, conforme informação do presidente da Associação Amigos do Theatro São Pedro e coordenador do projeto do Multipalco, José Roberto Diniz de Moraes.

Além da CEEE, que fez uso dos benefícios das leis de incentivo à cultura para participar de etapas de apoio ao projeto do Multipalco, outras empresas que atuam no Estado também são parceiras do empreendimento, entre elas Banrisul, Gerdau, Refap, Petrobras e Vonpar.

 

Imagens desta matéria estão disponíveis para download em https://www.flickr.com/photos/grupoceee, mediante citação da fonte.

Coordenadoria de Comunicação Social/Grupo CEEE

Imagens: Fernando C. Vieira/Coordenadoria de Comunicação Social/Grupo CEEE

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde