Notícias CEEE

CEEE e Enerfin serão parceiros em leilão de energia eólica

Compromisso foi firmado na última terça-feira, 24, em Osório.

Por admin / Publicado: 24/11/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Grupo CEEE e a Enerfin do Brasil, subsidiária da Enerfin Espanha, empresa do Grupo Elecnor, firmaram compromisso, em Osório, para participação no próximo leilão de energia eólica, aprovado pela Aneel, que será realizado no dia 14 de dezembro de 2009, tendo por objeto a duplicação do Parque Eólico de Osório que, atualmente, possui uma potência instalada de 150MW (megawatts), e na construção de um novo Parque Eólico em Palmares do Sul, com a uma potência de 142MW. No total serão investidos cerca de R$ 1,6 bilhão e a previsão é de que os empreendimentos estejam concluídos até junho de 2012.

Segundo o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, “a base geração da Companhia é a hidreletricidade, mas a nossa administração  está atenta a novos negócios, pois é importante que a empresa continue alinhada às tendências mercadológicas, que passam por uma maior disponibilidade e confiabilidade de energia elétrica”. A CEEE, que participa em outros projetos energéticos, tem ampliado a sua atuação, por intermédio de parcerias, em projetos de energias alternativas.

O  Governo do Estado, através da Companhia, tem viabilizado a implementação de políticas e ações que visam a diversificação da matriz energética, pois  o Rio Grande do Sul possui um vasto campo para exploração de outras formas de produção de energia. A concessionária gaúcha, com todo o potencial técnico adquirido nos 66 anos de atuação no setor elétrico, tem contribuído significativamente neste segmento. Iniciativas como essa acordada em Osório sinalizam para a importância das parcerias público privada, que constituem-se na solução adequada para investimentos na área de infraestrutura, principalmente, no atual momento de instabilidade da economia internacional.

Participaram do evento, o Secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, o Diretor Adjunto da Seinfra, Adalberto Silveira Neto, o Presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps, Diretores da CEEE, de Geração, Sérgio Dias, e de Distribuição, Rogério Sele, o Diretor Geral da Enerfin, Guilhermo Planas, o presidente da Ventos do Sul, empresa responsável pelo parque de Osório, Telmo Magadan, entre outras autoridades.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde