Notícias CEEE

CEEE Distribuição faz obras que reforçam energia para cinco bairros da Zona Sul de Porto Alegre

Na região, foram instalados 1069 novos postes e construídos 68,4 quilômetros de redes.

Por admin / Publicado: 04/08/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

“Oferecer uma energia elétrica com melhor qualidade aos clientes da zona Sul de Porto Alegre e permitir à expansão de empresas na região”. A informação foi dada pelo gerente Regional Metropolitano da CEEE Distribuição, Jeferson de Oliveira Gonçalves, dia 03 de agosto, durante encontro com os representantes das associações de moradores. A reunião, no Parque Zeno Simon, marcou o encerramento das obras executadas pela Companhia e que ampliam as redes de distribuição de energia, beneficiando diretamente cinco bairros da Capital.

Nesse projeto, a CEEE Distribuição investiu R$ 7,4 milhões. Ao longo de diversas ruas dos bairros Aberta dos Morros, Espírito Santo, Guarujá, Ipanema e Serraria foram instalados 1069 novos postes e construídos 68,4 quilômetros de redes, sendo 44,6 km de média tensão compacta e 23,8 km de baixa tensão isolada.

Durante o encontro, o presidente da Associação Comunitária de Moradores e Amigos da Zona Sul de Porto Alegre (ACOMAZS) e Vice-presidente da Sociedade Amigos do Guarujá (SAG), José Paulo Barros, disse que é papel das entidades que representam os moradores fazer cobranças, mas também é preciso reconhecer o trabalho e saber agradecer. “Hoje, estamos fazendo isso, agradecendo aos representantes da CEEE, pelas importantes melhorias executadas e que já trouxeram benefícios efetivos à qualidade do fornecimento de energia”.

Segundo o gerente da Companhia, “essa etapa que dá mais confiabilidade e segurança à infraestrutura do sistema está concluída, mas os trabalhos junto aos bairros continuarão através do programa de manutenção preventiva executado pela Regional”. Ele citou as ruas Jacipuia e Guenoas como um dos locais que receberá as equipes da Companhia para a execução de serviços.

O assistente da Gerência Regional Metropolitana, Alessandro da Silva Trindade, e o chefe dos Serviços de Obras, Ciro Lucchese Ceratti, além de representantes do Centro Regional Administrativo da Zona Sul, órgão da Prefeitura Municipal, também estiveram presentes no encontro.

 

Veja imagens desta matéria em: https://www.flickr.com/photos/grupoceee

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde