Notícias CEEE

CEEE discute energia elétrica com jovens de Porto Alegre

Técnico falou para adolescentes da Acompar

Por admin / Publicado: 21/02/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

A CEEE promoveu nesta terça-feira, 22, palestra para 23 jovens da Acompar – Ação Comunitária Paroquial, na Vila Santa Rosa, bairro Rubem Berta, na Capital. O evento foi ministrado pelo engenheiro Paulo Sicca Lopes, da Divisão de Operação e Manutenção, que entre os assuntos abordados destacou o abastecimento de energia elétrica, quedas de tensão, medidas preventivas para evitar danos nos equipamentos elétricos, interrupções de energia elétrica (blecaute) e tarifa social.

Sicca afirma que “mais que uma palestra, é uma obrigação social a nossa participação em eventos como este”. Ele ressalta que é preciso disponibilizar o conhecimento às pessoas, dar orientações sobre a importância do uso correto da energia elétrica e os riscos que decorrem de seu manuseio. Já a pedagoga Zeloir de Camargo, educadora de informática da Acompar, destaca a necessidade da instituição buscar informações e orientações junto aos profissionais da CEEE. A entidade solicitou apoio à direção da Companhia para melhorar o sistema de alimentação do setor de informática, que sofre com as freqüentes quedas de tensão.

A Acompar realiza, desde 1967, atendimentos sócio-educativos de crianças, adolescentes e famílias, através dos quatro núcleos que mantém nas Vilas da Grande Santa Rosa, zona Norte de Porto Alegre. São cerca de 420 atendimentos diretos, entre meninos e meninas e aproximadamente 800 atendimentos que englobam os familiares desses jovens.

Desde o ano de 2008, o Grupo CEEE participa da Rede Parceria Social Neste período, foram investidos mais de R$ 1,7 milhão. O objetivo geral é promover a inclusão de pessoas em vulnerabilidade social, oriundas de famílias de baixa renda. Visando à melhoria da qualidade de vida, por meio de ações que contribuam para a formação cidadã, a intenção é promover a susten-tabilidade das instituições e comunidades.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde