Notícias CEEE

CEEE-D qualifica fornecimento de energia aos clientes dos municípios da região Carbonífera

A empresa investiu R$ 1,8 milhão em Arroio do Ratos, Butiá, Charqueadas, Minas do Leão e São Jerônimo

Por admin / Publicado: 29/08/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

A CEEE Distribuição (CEEE-D) vem intensificando as ações de expansão e manutenção preventiva no sistema energético na região Carbonífera do RS, visando qualificar o fornecimento de energia elétrica a uma população estimada de aproximadamente 100 mil pessoas. Nos municípios de Arroio dos Ratos, Butiá, Charqueadas, Minas do Leão e São Jerônimo a empresa possui um mercado de 41,2 mil unidades consumidoras ligadas. Segundo o gerente Regional Metropolitano, Jeferson de Oliveira Gonçalves, nos primeiros seis meses deste ano, a Companhia investiu R$ 1,8 milhão em obras de melhoria junto às redes de baixa e média tensão na região.

 

Jeferson diz que os projetos inclusos no programa de manutenção preventiva da Companhia atingem de forma geral todos os bairros dos municípios e seguem as prioridades definidas pela área de engenharia, que analisa indicadores técnicos e de continuidade dos serviços, carregamento de equipamentos e crescimento das regiões. Ele destaca que atualmente a empresa vem fazendo mutirões de serviços na região, onde em um mesmo dia são realizadas diversas melhorias, parte delas com equipes de linha viva, isto é, sem interrupção do fornecimento aos clientes. Num dos últimos trabalhos neste mês, foram beneficiados moradores e comerciantes da Rua Padre Pinto e Vila dos Portos em Charqueadas. Nessas localidades, foram substituídos 14 postes e instalados trechos de redes ecológicas, estas mais resistente a ocorrências em função de contingências ou interferências vegetais.

 

Além dessas ações junto às zonas urbanas e rurais, a empresa vem reforçando também a disponibilidade de energia à região com reforço de subestações e linhas de transmissão. Além da nova subestação de São Jerônimo, que aumentou a disponibilidade da energia desde o último verão, a Companhia executa de forma sistemática outras melhorias nas redes de transmissão e em outras subestações da região, entre elas a Subestação Charqueadas.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde