Notícias CEEE

CEEE D promove curso gratuito para eletricistas sobre padrão de energia

A iniciativa visa reduzir índice de reprovação do padrão de entrada das ligações elétricas.

Por admin / Publicado: 01/06/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Na próxima segunda-feira, 04 de junho, a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) faz a primeira edição do curso especial para os eletricistas, com o objetivo de apresentar os principais aspectos do Regulamento de Instalações Consumidoras de Baixa Tensão (RIC). No regulamento, elaborado pela concessionárias do Estado, em vigor desde 2002, são apresentadas as normativas para todos os procedimentos que envolvem a ligação de energia elétrica para os clientes de baixa tensão. Dele, foram separados os principais pontos que envolvem os padrões de energia. O evento, que já tem 190 inscritos, ocorre no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), na rua dos Andradas, 1223, em Porto Alegre, das 18 às 22 horas.

Outro objetivo da CEEE-D é a redução do índice de reprovação do padrão de entrada das ligações elétricas. Em levantamento efetuado pela Empresa, cerca de 30% das ligações são rejeitadas, num primeiro momento, por não apresentarem as condições normais de ligação e a segurança que deve existir no cumprimento da legislação.

Além disto a empresa pretende oportunizar integração entre os diversos profissionais da Empresa que trabalham, direta ou indiretamente, com entradas de energia elétrica e os eletricistas autônomos e de empresas especializadas, responsáveis em desenvolver os trabalhos junto aos consumidores para que a ligação seja efetuada pela CEEE-D . Os cursos, de quatro horas de duração, já foram realizados em cidades do interior, como Osório, Pelotas, Arroio Grande e Jaguarão.

Os outros dois eventos na capital acontecerão nos dias 6 e 11 de junho, nos horários da manhã e tarde, respectivamente. Ainda há vagas para todos os turnos e a inscrição, gratuita, pode ser feita diretamente no site www.ceee.com.br. A Companhia irá entregar certificado e um manual para cada participante.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde