Notícias CEEE

CEEE corta energia de escolas de samba pela segunda vez em duas semanas

Ação conjunta com a Polícia Civil, realizada nesta quinta-feira, identificou novo furto.

Por admin / Publicado: 12/02/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE cortou os ramais clandestinos de energia elétrica da sede de duas escolas de samba de Porto Alegre por reincindência de fraude após duas fiscalizações realizadas pelos técnicos da empresa nas últimas duas semanas. A operação nesta quinta-feira, 12, junto às quadras das escolas Estado Maior da Restinga e Imperatriz Dona Leopoldina, localizadas respectivamente nas zonas Sul e Norte da Capital, contou com o apoio da Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Recentemente, os técnicos da área de fiscalização da Companhia haviam realizado inspeção em 16 escolas da Capital, trabalho que resultou na suspensão do fornecimento em cinco delas por fraude. Na ocasião, os responsáveis foram notificados, mas essas duas escolas voltaram a praticar o mesmo crime. Além de não fazerem a regularização nem a negociação dos débitos junto à empresa, ambas recolocaram os ramais irregulares.

A DRCP abriu processo criminal por furto qualificado contra os representantes das escolas reincidentes e a CEEE fará, por meio de processo administrativo, a cobrança do débito existente. A soma do total acumulado das duas entidades carnavalescas alcança o valor de R$ 1,2 milhão. O furto de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal, e a pena pode variar de dois a oito anos de reclusão.

Ao longo de 2014, a CEEE fez 39.865 fiscalizações, o que resultou em 16.768 processos de regularização. Em valores, a Companhia rercuperou, a partir dessas ações, a quantia de R$ 27,4 milhões. Nesse total, estão incluídos a regularização dos desvios de energia e o incremento nas faturas dos consumidores irregulares, após a autuação.

 

Imagens desta matéria estão disponíveis para download em: https://www.flickr.com/photos/grupoceee, mediante citação da fonte.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde