Notícias CEEE

CEEE conclui ação de melhoria no bairro Petrópolis

Mutirão ocorreu em duas etapas, sábado e domingo, e faz parte de obras que somam R$ 20 milhões este ano na Capital

Por admin / Publicado: 06/05/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição concluiu neste domingo, 08, a segunda etapa do mutirão realizado no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. A atividade, que contou com a poda de mais de 100 árvores, além de troca de postes, instalação de rede protegida – para garantir mais estabilidade ao fornecimento de energia em caso de contato de galhos com a rede – e de novas chaves fusíveis - equipamentos que auxiliam a reduzir o tempo em que o cliente fica sem luz, pois servem para isolar os trechos em que, eventualmente, ocorrerem falhas –, beneficiou diretamente mais de 3,5 mil clientes do bairro.

Hoje, a ação ocorreu especificamente na rua Eça de Queiroz, e a energia precisou ser desligada até as 13h para que pudesse ser feito o trabalho já que o local é protegido pela lei dos túneis verdes. Essa é mais uma etapa da série de mutirões que a CEEE Distribuição está realizando para qualificar ainda mais o serviço prestado ao cliente. A iniciativa também é uma forma de fazer a manutenção permanente dos equipamentos e a substituição e adequação necessárias para preservar a qualidade do material que faz com que a energia chegue aos consumidores.

Só em Porto Alegre, nos primeiros quatro meses de 2016, a Empresa investiu mais de R$ 20 milhões em melhorias. Os serviços foram executados durante o fim de semana para reduzir ao máximo o impacto ao trânsito e à rotina dos consumidores e reduzirão significativamente as interrupções no fornecimento dessa área, uma vez que o contato de galhos com a rede elétrica é responsável por mais de 30% das causas de falta de energia para os clientes dessa região.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde